Foto : Lailson Leoncio
A Escola de Samba X-9 Paulistana realizou na noite desse sábado uma festa única onde apresentou o lançamento do Enredo e Samba-Enredo para o Carnaval. A Agremiação trará a cultura do Brasil para o grande espetáculo da Terra, o Carnaval, através do Enredo
A Escola de Samba X-9 Paulistana apresentou na noite de ontem (20), para comunidade do Samba e convidados seu Enredo (que consiste no tema a ser narrado), e o Samba Enredo para o carnaval 2020.
A Cultura brasileira será novamente cenário para o desenvolvimento do Carnaval de 2020 da Agremiação no Sambódromo do Anhembi, a exemplo de 2016 onde a cultura da cidade do Belém do Pará foi narrada pela Agremiação. Magoo trará para Avenida toda dança, musicalidade , ritmo e batucada dos diversos cantos do Brasil, com o Enredo “BATUQUES PARA UM REI COROADO”, onde festas como o Samba de Roda da Bahia, Folia de Reis, Maracutu, Congada e Jongo, entre tantas outras, serão abordadas pela Escola.
O evento que teve a casa cheia contou com a participação das coirmãs, Mancha Verde, campeã do grupo Especial e Barroca Zona Sul, vice-campeã do grupo de Acesso 1. E sob comando do mestre Fábio Américo, a Bateria Pulsação Nota 1000 juntamente com o novo rouxinol, o recém-contratado intérprete, Pê Santana, apresentaram o novo hino Oficial da Escola.
A X-9 Paulistana é detentora de dois títulos do Carnaval do grupo de Elite de São Paulo. A escola que esse ano homenageou o cantor e compositor Arlindo Cruz ficou na 10ª posição. Em 2020 a Escola será a última agremiação a desfilar fechando o primeiro dia de desfiles do grupo Especial. Para o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo ser a última Agremiação irá favorecer o desfile da Escola ” Desfilar praticamente ao raiar do dia… não tem horário melhor pra gente mostrar nosso carnaval”, comenta o carnavalesco com muito entusiasmo.
Ouça parte da entrevista concedida pelo carnavalesco
Facebook comentário