A Cultura artística brasileira é inegavelmente uma das mais ricas do mundo. Devido nossa diversidade regional podemos nos dar ao “luxo” de falarmos, por exemplo, da cultura da região nordeste, da região sul…., ou então mencionarmos das diversas contribuições dos diversos povos que por aqui passaram , africanos, europeus …. e de seus imensos legados para formação da nossa música, dança….
Porém, na atualidade e na realidade , sabemos das grandes dificuldades que diversos segmentos ligados às diversas manifestações culturais no Brasil sofrem. Qualquer instituição ou organização que eleve, que propague ou eternize nossa cultura de forma lícita enfrenta as mais variadas formas de desestímulos que perpassam a barreira do bom senso , repasse de verbas, à “burrocratização” para retiradas de documentos, a falta de espaço para o desenvolvimento artístico, a falta de incentivos fiscais ….
Mas, o que dizer de uma administração jovem de uma escola de Samba, que luta contra todas essas adversidades, e que acima de tudo mostra um incrível amor e respeito pelo que faz. Amor e dedicação que colocou a Escola de Samba Colorado do Brás, novamente no grupo de Elite do Carnaval de São Paulo, após 25 anos transitando por diversas classificações entre o grupo acesso da Liga e o grupo da Uesp .
E para dar continuidade a esse clima de alegria, a Escola de Samba Colorado do Brás apresentará em 2019 “HAKUNA MATATA- ISSO É VIVER”…. Onde esbanjando alegria a comunidade Vermelha e Branca será a primeira a entrar na Avenida no primeiro dia de Desfiles do Grupo Especial ( 01-03).
O presidente da Colorado , Antônio Carlos Borges, Ka, entende das dificuldades que é de abrir um Carnaval, e conversou um pouco com nossa Equipe, após o anúncio Oficial do Samba , na noite de Ontem (23).
SINTONIA DE BAMBA: Sabemos o quanto é difícil o retorno ao grupo especial, pois no acesso estão diversas Escolas fortíssimas e de muitas tradições, a que você atribui essa grande conquista?
PRESIDENTE: “Nosso retorno se deu pela alegria e acima de tudo pela garra e amor que os componentes da Colorado tem pela Escola… Todos que estão aqui, estão por que gostam, pois não recebemos nada da Escola, ao contrário, todos nos trabalhamos pela Colorado”.
SINTONIA DE BAMBAS : Como se deu a escolha do tema ? E a aceitação da comunidade foi de imediato ?
PRESIDENTE: “A princípio esse tema não agradou a todos de imediato… mas tínhamos certeza que esse Samba cairia no coração da comunidade… E foi isso que ocorreu…… Agora esperamos que esse samba se torne um daqueles sambas inesquecíveis para a nossa Escola…. É um samba Lúdico … e alegre…. A Escola precisava de um samba bom, pra frente…, Pois seremos a primeira Escola da sexta- feira… E nossa intenção é alegrar aquela passarela”…
SINTONIA DE BAMBAS: Em relação à falta de um espaço para a comunidade, uma quadra, como a Colorado vê essa situação ?
PRESIDENTE : “Hoje a Colorado está no grupo Especial , mas não temos quadra ( risos), mas não vamos ficar contanto historinhas tristes… Vamos trabalhar com nossa realidade, nossa realidade hoje é a rua… até que um dia Deus nos abençoe , ou alguém que nos ajude a conseguir um espaço… que é o nosso maior objetivo hoje”…
SINTONIA DE BAMBAS: Sabemos que sua administração foi democrática, e que sua reeleição nada mas é do que o reflexo disso. Há uma relação de admiração da sua comunidade para contigo, isso foi muito notado nas redes sociais após o anúncio da sua reeleição.
PRESIDENTE : “Eu sei que nem Jesus Cristo agradou a todos, mas a maioria da minha Escola apoia meu jeito de ser… Sou direto…tento ser o mais sincero possível, procuro ser transparente ao extremo…. Sou muito olho no olho, gosto de resolver as coisas no diálogo…Procuro me interar de tudo, participo de todas as reuniões da Liga …Não tenho vergonha de pedir opiniões, ajuda aos presidentes mais experientes… Converso muito com minha diretoria, enfim procuro fazer o que está ao meu alcance”.
SINTONIA DE BAMBAS: Como se iniciou a sua relação com a Colorado do Brás ?
PRESIDENTE : Minha vó foi uma das fundadoras da Escola…. Desfilo aqui há mais de 35 anos, já fui mestre sala mirim, mestre de bateria, já estive na harmonia ,já trabalhei no atelier…. Já passei por diversos setores da Colorado ….Minha vó infelizmente não me viu presidente da Colorado, devido sua morte, mas tenho certeza que ela está comigo me apoiando, me guiando e acima de tudo me ajudando…. Finaliza, emocionado, presidente Ka.
Por: Shirlei Dias
Clique e ouça samba campeão Colorado do Brás 2019
Facebook comentário