Última Escola de Samba a desfilar pelo Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos do Peruche surpreendeu o público ao levar para a avenida a tradição e a nobreza da monarquia africana por meio da figura cativante da Rainha Ronke Ademiluyi. A Filial do Samba, com o Enredo “Da Cultura do Reino de Ifé, ao legado da Rainha Ronke” fez uma imersão no fascinante universo cultural da África Ocidental, ressaltando a elegância e liderança da Rainha Ronke.
Ronke Ademiluyi é descendente direta de Oduduwa, uma das divindades primordiais iorubá e se destaca como uma inspiradora figura contemporânea. Além de ser a Rainha Suprema do Antigo Reino Ife, antiga cidade africana situada onde hoje é a Nigéria, ela é uma destacada ativista pelos direitos das mulheres e pela educação de meninas. Além disso, é especialista em moda, tendo fundado a Africa Fashion Week London em 2014, bem como a Africa Fashion Week Nigeria e co-fundadora da Africa Fashion Week Brasil, expandindo sua influência global.
O desfile da Unidos do Peruche trouxe à avenida a elegância marcante dessa Rainha africana e seu canto carismático, fechando com tradição e nobreza a primeira noite de desfiles do Carnaval 2024.
Facebook comentário