Foto capa: Nelson Gariba
A UESP , A União das Escolas de Samba Paulistanas , inovou na tradicional celebração que homenageia o Samba levando o evento para rua, bem perto das muitas comunidades sambísticas da zona Leste. O local de celebração foi a Avenida Altinópolis, na Vila Esperança, ao lado do metrô Vila Matilde. A entidade acendeu a tradicional vela, e no calor de milhares de pessoas, o samba “incendiou” para homenagear o Dia Nacional do Samba (02 de dezembro). E os sambistas presentes celebraram o Samba até o Alvorecer, às 6h00 horas da manhã.
Xande de Pilares, Renato da Rocinha, Paulinho Cavalcante e Grupo Só Curtição entre muitos outros sambistas foram as atrações que premiaram o grande público presente na fantástica roda de samba.
Para o presidente da UESP Alexandre Magno, “Trazer esse evento para ruas da Vila Esperança, reduto tradicional do Carnaval, foi o nosso desafio”. Na ocasião Alexandre comentou , que o local deverá se tornar futuramente um Polo Cultural que receberá o nome do sambista mais ilustre da região, Alberto Alves “Seo Nenê de Vila Matilde”, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do vereador Ricardo Teixeira.
Além das atrações, a UESP homenageou a Embaixada do Samba Paulistano, os novos embaixadores; Jorge Luiz do Vai Vai, Hélio de Oliveira do Peruche e Luizinho do Tamborim da Vai Vai. E a coroação do casal Antônio Carlos Ferreira “Tonheca” e Maria de Lourdes Ribeiro, Cidadão e Cidadã Samba no Carnaval 2024.
Facebook comentário