Sob forte chuva o Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Escola de Samba Torcida Jovem, ligada à torcida do Santos Futebol Clube, abriu na tarde de ontem (16), a maratona de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, rumo ao Carnaval 2019.
Nem a forte chuva que castigou a cidade de São Paulo no dia de ontem (16), impediu o desempenho da Escola de Samba Torcida Jovem. O destaque do ensaio Técnico, além da alegria dos componentes foi a presença marcante do presidente de honra, o senhor Cosmo Damião, que a todo o momento esteve ao lado do seu Pavilhão.
A Escola que faz parte do grupo de acesso 2 da Liga será a 3º Agremiação a desfilar na segunda feira de Carnaval (04-03), e trará para a Avenida o enredo “No batuque do tambor, nosso samba é raiz e tradição”, onde narrarão a importância e a influência do batuque e do tambor em nossas festas folclóricas de matrizes africanas , Maracatu Rural, Capoeira, Frevo, Escolas de Sambas, Bloco Afro Olodum entre outros. A produção artística é assinada pelo carnavalesco Pedro Pinotti.
Em entrevista ao site Sintonia de Bambas, o intérprete oficial da Escola Rogério Ferreira Papa, 41, analisou que Torcida Jovem lavou a alma literalmente, para o rouxinol a escola demonstrou uma superação incrível, que mesmo com todo transtorno que chuva ocasionou a escola apresentou um bom ensaio. E em relação a sua ala musical, Rogério acredita que essa veio bem e que poucas coisas devem ser ajustadas para o desfile oficial.
Facebook comentário