Na madrugada do sábado (23), A Escola de Samba Tom Maior entrou no Anhembi com as cores do Nordeste brasileiro adaptando a literatura infantil no Enredo “O Pequeno Príncipe no Sertão” do Carnavalesco Flávio Campello.
Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas
Com uma adaptação do livro clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a Escola de Samba Tom Maior trouxe ao Anhembi, um Enredo inspirado na realidade do sertão nordestino com fantasias e alegorias que também permite conhecer outras adaptações do livro como as ilustrações feitas por Vladimir Barros na obra O Pequeno Príncipe em cordel, de Josué Limeira da Silva Junior.
O Carnavalesco Flávio Campello manteve a ideia original da obra e com um jeito mais ufanista de contar uma história emocionou o público do Anhembi. Com um Carnaval de magia pela leitura, através da riqueza cultural incrível do nosso Nordeste, o Enredo “O Pequeno Príncipe no Sertão” fez uma relação com o períodos que vivemos com a essência do pequeno menino de cabelos dourados em sua busca pelo valor da amizade.
Com uma linguagem própria, leve e tendo como marca a diversidade ao longo de sua história no Carnaval de São Paulo, a Escola de Samba Tom Maior busca um final feliz para sua história, o título de campeã do Grupo Especial.
Facebook comentário