Como diz o ditado: “O bom filho a casa torna”, e nesse contexto a Império de Casa Verde anunciou através de sua diretoria a chegada do cantor e compositor Thiago de Xangô para compor a Ala Musical Imperiana há dois meses de seu desfile. Velho conhecido da azul e branco, Thiago destaca com orgulho sua passagem na Ala Musical da agremiação no ano de 2009 além das composições dos sambas que marcaram história como: ” Itu, Fidelíssima Terra de Gigantes” em 2010 e “Samba sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional” em 2011 ao lado de demais compositores. E não pára por aí, Thiago é responsável pelo hino das Baianas e uma exaltação da Agremiação.
Com a vasta experiência de 22 anos cantando sambas de enredo, Thiago ressalta: ” O bom de um amor de verdade é que o tempo passa… mas o que a gente sente nunca se acaba… quem não se apaixonaria por uma Coroa Imperial defendida por Tigres magistrais? É com muito orgulho e acima de tudo respeito que eu me visto com a indumentária do Tigre Guerreiro pra defender mais uma vez o Pavilhão da Império de Casa Verde”.
“O objetivo da Império de Casa Verde para 2019 é de buscar profissionais qualificados para preencher todos os seus setores no sentido de apresentar um belo espetáculo no sambódromo do Anhembi” enfatiza o Diretor de Carnaval Rogério Figueira – Tiguês.
No campo técnico, “A chegada do Thiago vem para somar e fortalecer a Ala Musical que passou por mudanças e após uma análise técnica chegamos no consenso de que era necessário equilibrar todos os timbres e afinações vocais. Com isso, acreditamos estarmos prontos para mais um grande desafio na avenida”. Explica o Diretor do Carro de Som da Império Fabinho.
A Império será a segunda escola a desfilar no sambódromo do Anhembi na sexta-feira, 1º de março e terá como enredo: “O Império contra-ataca” e será desenvolvido pelo Carnavalesco Flávio Campello.
Facebook comentário