Passaram pelo Anhembi, Imperador do Ipiranga, Gaviões da Fiel que encerrou a noite com grande festa e Camisa Verde e Branco que ficou com o destaque após excelente passagem na Avenida. Com componentes motivados e com um bom enredo, o Trevo da Barra Funda traz à Comunidade um ar de esperança na espera do desfile oficial no Carnaval 2019.
Quando o tempo fechou e a chuva caiu no chão, a escola de samba Imperador do Ipiranga entrou na Avenida para seu ensaio técnico com destaque para uma Comissão de Frente saudando Exu. Inspirada na obra de Jorge Amado, o Enredo “Orun Aiyê e o Mensageiro do Mundo”, a escola quer contar sobre o lendário e respeitado universo deste orixá das religiões de matriz africana que alegre, brincalhão e generoso é o guardião entre o mundo material e mundo espiritual. O desafio da Escola da Vila Carioca é tentar não repetir as falhas do ano passado, quando apresentou problemas na hora do desfile e acabou rebaixada para o Grupo de Acesso 2.
Apesar dos poucos componentes presentes no primeiro ensaio da agremiação, a Presidente Leda do Carmo fez uma análise positiva do que viu na Avenida “O ensaio de hoje, nas condições que a Imperador está, pra mim foi ótimo! Mesmo com a chuva e com muito componentes não terem vindo, nós fizemos um excelente primeiro ensaio. De muitas escolas, pra mim, somos uma das melhores!” – frisou Leda, que logo correu para auxiliar a Porta Bandeira da agremiação que era socorrida pela equipe médica após uma queda.
A tradicional escola de samba Camisa Verde e Branco entrou na Avenida com alas exalando todas as belezas do mundo. Mandando a tristeza embora com o canto forte entoado por todos os seus componentes no enredo “Orin, Orin – Uma viagem sem fim…Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”, o público facilmente assimilou o refrão e foi levado por mais uma excelente performance da Bateria Furiosa do Mestre Jeyson Ferro. O destaque ficou pela surpresa de todos presentes com a empolgação que marcou o segundo ensaio do Trevo da Barra Funda.
Acumulando nove campeonatos e 65 anos de Carnaval, a emoção foi uma resposta positiva e emocionada aos que esperavam um ensaio morno da agremiação. Entre abraços e agradecimentos da Comunidade ao final do ensaio, a Vice-Presidente Erica Ferro conversou com o Site Sintonia de Bambas sobre a motivação que tomou conta da agremiação “A nossa Comunidade estava muito cansada e não estava mais acreditando em nosso Pavilhão. Então, eu estava com aquele lema: Eu posso, eu quero, eu consigo e eu preciso de você! Todos nós (agremiação)unidos conseguiremos voltar ao Grupo Especial, que esse é o nosso objetivo. Eles estão acreditando!” – prioriza Érica.
O encerramento da noite ficou por conta da escola de samba Gaviões da Fiel. Como esperado, a agremiação provocou uma grande festa e agitou o público presente no Anhembi. Com seu último título no Grupo Especial em 2003, a agremiação mostra a sua força ao trazer um grande número de componentes e muito colorido ao cantar o enredo reeditado de 1994 “A saliva do santo e o veneno da serpente” que conta a história, as lendas e todos os malefícios do uso do tabaco.
A escola não trouxe sua principal estrela, a apresentadora Sabrina Sato, que em 2019 será rainha da bateria pela primeira vez pela Gaviões, após saída da modelo Tati Minerato que acompanhava os ensaios da agremiação no camarote e pode prestigiar a bateria Ritimão do Mestre Ciro Castilho dando um show.
Confira a entrevista de Leda do Carmo e de Rodrigo Souto (Presidente e Vice-Presidente da Imperador do Ipiranga) e de Érica Ferro (Vice-Presidente da Camisa Verde e Branco) ao Site Sintonia de Bambas:
Facebook comentário