Home Carnaval SP Sob pressão, Neguitão se afasta oficialmente do cargo de Presidente da Vai- Vai

Sob pressão, Neguitão se afasta oficialmente do cargo de Presidente da Vai- Vai

por Sintonia
2,8K visualização

Foto: Nelson Gariba

Após forte pressão da oposição e a queda da tradicional Escola de Samba Vai-Vai no Carnaval de São Paulo em 2019 para o Grupo de Acesso, Darly Silva (Neguitão), apresentou nota de afastamento nesta quarta-feira (17) no site e nas redes sociais da Agremiação.

Neguitão tornou-se Presidente da Vai-Vai em 2010 e nos últimos anos sofreu grande pressão por parte da oposição da Escola e alguns membros da Comunidade. A situação se agravou com a polêmica e inesperada queda da maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo em 2019 para o Grupo de Acesso.

Segundo nota emitida, Neguitão renuncia ao cargo porque as forças políticas não lhe dão outra opção e que estará sempre à disposição no que for necessário para ajudar a ascensão da Agremiação ao Grupo Especial.

A Vai-Vai ficará sobre a administração de Renato Maluf (Malufinho) e Claricio Gonçalves (Claricio), e visando as eleições de 2020, Neguitão deixa no ar que pode retornar ao cargo.

Leia a nota na Íntegra:

“Venho comunicar a Comunidade do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai em todos os seus segmentos e simpatizantes, em caráter irrevogável, o meu afastamento do cargo de Presidente da agremiação. Esta decisão, alheia a minha vontade, se fundamenta sobretudo, em razão do momento político conturbado que atravessamos, e tem por objetivo, unir novamente a instituição, para que possamos retornar ao lugar que jamais deveríamos ter saído, o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Deixo claro que, afasto-me do cargo, jamais da Escola de Samba Vai-Vai, colocando-me a disposição para ajudar sempre.

Ressalto que durante todos os anos que estive honrosamente atuando na gestão da nossa amada Escola, seja como Ritmista, Diretor ou Presidente, dediquei-me em grau máximo, para fazer o melhor possível para nosso Pavilhão e nossa Comunidade, e levo a dor imensurável do resultado de 2019, mas também a surreal felicidade dos títulos de 2008, 2011 e 2015.

A administração do Carnaval de 2020 contará com Renato Maluf (Malufinho) e Claricio Gonçalves (Claricio), duas pessoas extremamente capacitadas e com muitos anos de serviços prestados ao nosso Grêmio.

Reitero que, esta decisão se trata de um afastamento e não de uma renúncia em relação ao cargo, amparada e respaldada por questões jurídicas, vale destacar, com a eleição para Presidente prevista para o ano de 2020, logo após o Carnaval. Este período, além de trazer a paz necessária a agremiação, servirá para que eu possa me defender de acusações feitas na Justiça e no Ministério Público, caluniosas, injustas, sem provas, vis.

Peço encarecidamente que todos aqueles que amam a Escola se unam, compareçam, ajudem, se dediquem, abrace a causa mais nobre que é voltarmos ao Grupo Especial, porque todos nós passamos, mas o Pavilhão fica. Tenho a plena certeza que esta é a melhor decisão a ser tomada no momento, muitos irão pensar o contrário, muitos não, mas só o tempo, ele, o senhor da razão, irá um dia dizer e mostrar se foi o melhor a ser feito.

Por fim, agradeço irrestritamente do fundo do meu coração, a Comunidade da Escola de Samba Vai-Vai, todos os segmentos, componentes, patrocinadores, parceiros, por todos os anos, todos os carnavais que fizemos juntos.

Obrigado mundo do Samba, obrigado ao Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, rumo a vitória, É Tradição e o Samba Continua, Axé!

“Nada jamais continua, tudo vai recomeçar! (Mário Quintana)”

Darly Silva (Neguitão)

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar