A última Escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, a Rosas de Ouro, usou e abusou de recuros tecnológicos em seu desfile pelo grupo Escpecial do Carnaval de São Paulo . A Escola usou um robô interativo e APP de celular onde o público pôde acompanhar o Desfile na palma da mão.
Foto Capa: Nelson Gariba /Sintonia de Bambas
A Rosas de Ouro, Escola da Zona Norte de São Paulo, foi a última Agremiação a desfilar pelo Grupo Especial, neste sábado (22). Com muito estilo high-tech, contando com fantasias com designer futurista, a Escola mostrou a evolução com chips de captação de sinal para controlar o andamento e a organização do desfile.
A Escola teve seu Enredo narrado pelo olhar do robô ROXP4 . O Carnavalesco André Machado assina o tema “Tempos Modernos” e mostrou na pista os efeitos das Revoluções Industriais e o seu impacto na sociedade. A Revolução 4.0 contada na Avenida teve a intenção de humanizar a tecnologia e conscientizar o público sobre a importância do uso com responsabilidade da tecnologia para o desenvolvimento econômico, social e político do País.
Robô, alegorias grandiosas, fantasias futuristas, mas sem esquecer as relações humanas, foi assim que a Roseira deu seu alerta ao uso indevido da tecnologia . Trazendo a consciência de que as tecnologias mudam o nosso jeito de enxergar o mundo, e que agora, a Revolução 4.0 também vai mudar o Carnaval.
Facebook comentário