Home Carnaval SP “Que país é esse…?”, o enredo da Águia de Ouro na crítica à política e a corrupção!

“Que país é esse…?”, o enredo da Águia de Ouro na crítica à política e a corrupção!

por Sintonia
2,7K visualização

A escola de Samba Águia de Ouro ,vencedora do Grupo de Acesso 1 do Carnaval 2018,  será  a  primeira Agremiação a desfilar  na segunda noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi (02-03-2019). As críticas  à política vigente,  e a corrupção servirão  como inspiração  para a  Comunidade da Pompéia, que busca o tão sonhado título pelo grupo de Elite do Carnaval Paulistano.

Com   o enredo   “Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse…?”,  a escola pretende mostrar que a exploração das riquezas do nosso país é causada pela ganância. Além de  falar dos problemas de corrupção e o clamor pelo fim dos roubos que  a nação sofre.

A criação do desfile está por conta de uma comissão de carnaval formada por Laíla, Fran Sérgio, Beth Trindade e Sérgio Caputo Gal.    A dupla estreante   Laíla e Fran Sérgio fez parte da comissão de carnaval ,várias vezes campeã,  pela escola carioca Beija-Flor de Nilópolis.  Já Beth Trindade e Sérgio Caputo Gal assinaram outros desfiles da Escola da Pompéia.

 Não é a primeira vez que a Escola leva para a Avenida temas críticos, em 2001 comparou a corrupção do Brasil com bruxaria, em 2004  clamou pelo fim da fome, já 2006 abordaram  um enredo extremamente polêmico para a época, a pedofilia.

Vale lembrar que esse ano  o primeiro lugar do Acesso 1 da grande campeã Águia de Ouro foi com o  tema “Mercadores de sonhos”, uma aposta perfeita da Pompéia para buscar uma das duas vagas da divisão de elite do samba paulistano. O desfile mostrou as influências dos povos árabes no Brasil.   bbCom técnica perfeita a escola também trouxe alegorias e fantasias de extremo bom gosto e bem acabadas. Na apuração o resultado foi o esperado e a escola foi campeã do Acesso com pontuação máxima, deixando a Colorado do Brás como vice.

 

 

Foto: Divulgação

Por Valdir Senna

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar