Home Carnaval SP 2025 O voo da Águia para voltar ao especial

O voo da Águia para voltar ao especial

A Nenê de Vila Matilde se prepara para um desfile marcante, unindo tradição, força e emoção para retornar ao Grupo Especial do Carnaval SP

por Valdir Sena
148 visualização

Texto: Valdir Sena

Foto Capa: Dayse Pacífico

A Nenê de Vila Matilde tem um legado de tradição e resistência que não pode ser ignorado. No Carnaval paulistano, poucas escolas têm uma história tão rica e uma comunidade tão aguerrida. Ainda assim, encontra-se momentaneamente no Grupo de Acesso, e quer reencontrar o caminho de volta ao especial. “Um quê de poesia e um tanto de magia, nessa arte de encantar o imaginário popular…”. Esse é o enredo que o carnavalesco Danilo Dantas assina com a promessa de mais um incrível desfile da Águia Guerreira da Zona Leste. 

ENSAIO TÉCNICO CARNAVAL SP 2025: Integrantes da escola de samba Nenê de Vila Matilde (Dayse Pacífico)

Na noite da última sexta-feira(14), a Nenê de Vila Matilde deu uma clara demonstração de sua força com um dos ensaios técnicos mais vibrantes da temporada no Sambódromo do Anhembi. “Vem pra batucada, celeiro de bambas… A matriz do samba, herança… Sou Nenê, essa cantiga de amor…”. O refrão do samba-enredo, na voz potente do intérprete  Agnaldo Amaral, empolgou os componentes da escola e o público presente no Anhembi, deixando claro que a Nenê está pronta para voar de volta ao grupo especial do Carnaval  Paulistano. Em uma disputa acirrada, a escola precisa combinar arte, organização e estratégia para superar seus desafios, como ressalta o presidente da Agremiação Rinaldo José Andrade, o Mantega “Os desafios são grandes, mas a magia da nossa comunidade para apresentar essa poesia vai nos levar de volta ao grupo especial” 
Elio Damasceno, sambista e integrante da comissão de Carnaval da Nenê ressalta que o ensaio técnico é um importante teste, não apenas para alinhar os últimos detalhes, mas para transmitir confiança à comunidade “A tradição e o legado da Nenê de Vila Matilde são imensos. Por isso vamos buscar a força, raça e garra da nossa comunidade para fazer um grande desfile no dia 02 de março e sair de vez dessa incômoda situação do grupo de acesso e voar de volta ao especial”, finaliza.
O tão esperado desfile acontece na noite de 2 de março, quando a Nenê será a sexta escola a atravessar a passarela. Com um desfile bem executado, a força da comunidade e a magia do samba, a Águia pode sim levantar voo novamente e voltar ao Grupo Especial.
Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar