Sob os olhos e os vôos das Águias (Nenê e Portela), o enredo da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde para 2019 “A MAJESTADE DO SAMBA CHEGOU! CORRI PRA VER… PRA VER QUEM ERA. CHEGANDO LÁ, ERA A NENÊ E A PORTELA”, é sugestivo, bom e de combustível para quem quer dar a volta por cima em 2019.
Tema forte, e de reduto de tradição que as duas escolas têm. Os carnavalescos Vladimir Carvalho, Willian Pereira e Felipe Diniz, pretendem inflamar a comunidade e devolver à escola o seu lugar de direito no grupo especial. Segundo o presidente da escola Rinaldo José de Andrade, o “Mantega”, não vai faltar esforços para a escola retornar ao grupo de Elite de São Paulo.
Discurso e promessas de “boas intenções ! ”… Porém, nem tudo é um “mar de águas azuis em tempo claro e tranquilo no horizonte” para a Águia da Vila sobrevoar. O clima entre a comunidade e a diretoria não está nada bem. As constantes declarações do presidente Mantega, desafiando os matildenses mais antigos e de oposição à sua administração, continua cada vez mais conflitante.
Segundo apurou a nossa reportagem na noite de lançamento do enredo, a fragilidade e o descontentamento da comunidade é latente em cada ponto da quadra. No seu discurso, o Mantega em vez de agregar ele desagrega, e diz em alto e bom som “para quem não está contente com ele e quiser briga, que faça lá fora. Pois aqui dentro será Mantega até 2030”, prevê. Além dos “palavrões”, o pronunciamento ofensivo aos opositores e descontentes à sua administração, que tanto fizeram para a história da Nenê de Vila Matilde, não sinaliza em nada uma posição de união que escola tanto precisa para dar a volta por cima. Uma tarefa que a cada ano parece ser difícil e complicada, com tantos desagregados e descontentes com os rumos que a escola está tomando.
Em 2019, o Carnaval do Grupo de Acesso será um dos mais acirrados e empolgantes com um ” retorno ao passado”, e dos bons tempos dos desfiles da Avenida Tiradentes. Quando escolas de samba tradicionais de São Paulo, como Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche, Barroca Zona Sul e Leandro de Itaquera faziam seus desfiles. Cenário acrescentado pelas forças mais recentes como Pérola Negra, Independente Tricolor e Mocidade Unida da Mooca. Todas na corrida por duas vagas no Especial.
Aí está, o enredo e a trajetória do pavilhão matildense foi lançado. Agora é esperar para ver o sobrevoo das Águias! Tomara que a Águia Portelense traga os fluidos da paz e da harmonia para a comunidade do samba da Águia de Vila Matilde.
Valdir Sena – Jornalista, radialista, cronista de carnaval e editor da Rádio Sintonia de Bambas.
3 comentários
Boa noite,venham conversar com nós da oposição,muita coisa a declarar!
Vcs precisam saber em detalhes o que esta acontecendo!
Marquem comigo :
reinaldo_cn@hotmail.com
Boa noite Reinaldo , teremos um imenso prazer em ouvi-los. Passaremos seu contato para nossa equipe de jornalismo que entrará em contato com você.
Boa noite
Meu telefone 947521689 watzap