A Juíza Deborah Lopes, da 2ª Vara Cível – Foro Regional VI – Penha de França, decretou a interdição da quadra da tradicional Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. No processo a meritíssima aponta diversas falhas relacionadas à segurança do local e a fim de ser preservada a segurança, saúde e vida das pessoas que frequentam o local, decretou a suspensão das atividades.
A Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais escolas de Samba de São Paulo, e detentora de vários títulos do carnaval, já foi motivo de muito orgulho para a Comunidade Matildense.
Fundada em 1949 por um dos maiores Baluarte do Samba de São Paulo, Alberto Alves da Silva, Seo Nenê, a agremiação nem de longe representa aquela Escola que um dia atravessou a Marquês de Sapucaí, enchendo de orgulho e alegria os componentes da Tradicional Azul e Branco da Zona Leste.
O último título da Escola pelo grupo de Elite do carnaval ocorreu em 2001 “ e de lá pra cá” a Águia Guerreira não vem fazendo voos tão altos, sempre oscilando entre o grupo de acesso e as últimas posições do grupo especial.
Procuramos a direção da Escola que preferiu não se pronunciar.
[foogallery id=”2903″]
Facebook comentário