A atual bi campeã do Carnaval paulistano, Mancha Verde, exalta a tradição nordestina através do samba” Oxente – sou xaxado, sou Nordeste”
Por Valdir Sena/ Foto capa: Nelson Gariba.
Oxente “sou cabra da peste” foi a proposta da Escola de samba Mancha Verde para levantar o título de tricampeã do carnaval de São Paulo. Com o enredo “Oxente xaxado sou Nordeste, sou Brasil” assinado pelo carnavalesco André Machado, a escola trouxe um pouco do legado da região nordestina, especificamente o sertão de Pernambuco, ao sambódromo do Anhembi, nesta segunda noite de desfiles do grupo especial.
Colossais alegorias que trouxeram para a passarela famosos pernambucanos como , Lampião seu bando e Maria Bonita além de fantasias que lembravam as vestimentas típicas do povo nordestino, pôde ser vistas no desfile da Mancha. O refrão “Não há, oh não, coisa melhor do que cantar o meu Sertão”, ao ritmo de xaxado foi cantado pelos componentes da escola, e pelo grande público presente, apesar das chuvas.
Ao som da Bateria Puro Balanço do mestre Guma Sena, e com o samba no pé e empolgante da rainha da bateria Viviane Araujo, a escola mostrou que briga arduamente para um lugar no desfile das campeãs.
Facebook comentário