A Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, fez o anúncio do seu Enredo para o Carnaval de 2019. “Liberdade – O Canto Retumbante de um Povo Heroico”, onde traçarão um paralelo entre a realidade e a fantasia, pretendem mostrar através da história do Brasil, desde a invasão do Pindorama até os dias de hoje que a resistência é o D.N.A do povo brasileiro que sobrevive a opressão do poder.
A ocasião também serviu para que a escola anuncia-se suas novas contratações para 2019, o coreógrafo André Oliveira, o intérprete Leonardo Bessa, e o carnavalesco Dione Leite.
Segundo o carnavalesco Dione, o enredo que abrange tanto o histórico como o contemporâneo será a ferramenta ideal para que a comunidade da Cantareira possa entoar o mais altos dos cantos pela liberdade.
A apresentação teve uma encenação de alguns dos artistas da Escola, onde pessoas invadiram a quadra, realizando uma manifestação entre o público presente, com faixas e placas, além de batidas de panelas e assovios, onde brigavam por direitos de liberdade e expressões.
No carnaval de 2019 o Zaca , como é conhecido carinhosamente entre os sambistas, desfilará na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial.
Fonte: Assessoria de Imprensa Tucuruvi – ( Renato Cipriano)
[foogallery id=”1265″]
Facebook comentário