A quarta Escola de Samba a cruzar a linha amarela no Desfile de Grupo de Acesso, a Leandro de Itaquera, é mais uma das tradicionais Agremiações da Capital que buscam retornar ao Grupo Especial em 2020.
Foto Capa: Lailson Leoncio / Sintonia de Bambas
Fazendo uma expedição pelos mistérios e belezas das savanas africanas, o Carnavalesco Amarildo de Mello, trouxe ao Anhembi uma verdadeira viagem pelas forças da natureza e as tradições das tribos e da religião do coração do mundo.
A Leão de Itaquera mostrou a força de uma Escola de Samba de tradição. Colocando na Avenida carros imponentes e no chão, componentes alegres em fazer parte de uma verdadeira expedição pelo continente africano. O Samba-Enredo levou o público em uma viagem pelas raízes africanas ao trazer elementos das composições de religiões afro-brasileiras.
O Enredo “Das Savanas Africanas às Savanas de Itaquera… Sou África! Berço do Mundo. Leões de uma Força Abençoada!” conversou com o DNA negro da Leandro de Itaquera e ajudou na evolução da Agremiação por toda a Avenida. No dia da apuração, a Leandro de Itaquera será outra Escola com muita chance de vencer este Carnaval pelo Grupo de Acesso.
Facebook comentário