Home Carnaval SP Gaviões da Fiel brilhou no Sambódromo ao relembrar um dos seus sambas mais conhecidos
Desfile Gaviões da Fiel (Foto Nelson Gariba /Sintonia)

Gaviões da Fiel brilhou no Sambódromo ao relembrar um dos seus sambas mais conhecidos

Gaviões da Fiel retoma um dos seus sucessos no Carnaval após quase 20 anos com enredo que mistura passado e presente no espaço sideral, levantando o público presente no Anhembi.

por Josy Dinorah
862 visualização

Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas

Já na madrugada do dia 11 de fevereiro, o Anhembi embarcou na nave da torcida alvinegra ao assistir a releitura, após quase duas décadas, de um dos sambas enredos mais cantados pela Gaviões da Fiel. A agremiação originada da maior torcida organizada do Corinthians, trouxe para a avenida, em 2024, o enredo “Vou te levar pro infinito”, revivendo a glória de um dos sambas mais conhecidos da Escola de Samba, “Coisa boa é para sempre”, de 1995.

Comissão de Frente - Gaviões da Fiel (Foto: Dayse Pacífico / Sintonia de Bambas)

Comissão de Frente – Gaviões da Fiel (Foto: Dayse Pacífico / Sintonia de Bambas)

Desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni, Rodrigo Meiners e Rayner Pereira, o desfile contou com uma brilhante e sincronizada Comissão de Frente que, precisamente, fez uma viagem pelo espaço junto com os arlequins siderais. A coreografia é assinada pelo Sérgio Cardoso. 

Cada alegoria e fantasias vibrantes foram responsáveis pela bela plástica do desfile e celebrou o refrão cativante do samba enredo de 1995, que ainda ecoa nas arquibancadas do Anhembi e nos estádios no dia de jogo do Corinthians. Foi como teletransportar o público para uma uma reflexão sobre o Carnaval ser vivenciado com intensa alegria. O enredo de 1995, teve o desenvolvimento do carnavalesco Raúl Diniz, resgatando elementos como circo, arlequins, pierrôs, colombinas, brinquedos e brincadeiras, revivendo uma época de pura diversão no ‘brincar o Carnaval’.

Cruzando a linha amarela no limite do tempo, a Gaviões da Fiel também trouxe à tona questões importantes, como as discussões e reflexões sobre o papel do homem na preservação da fauna e flora e a beleza do nosso planeta. O enredo convidou o público a embarcar em uma viagem fantástica entre os ‘infinitos’, unindo passado e presente com a marca registrada da agremiação, fazer a arquibancada do Anhembi tremer e cantar em uma só voz.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar