Home Carnaval SP Está escrito nas estrelas, afirma presidente dos Gaviões

Está escrito nas estrelas, afirma presidente dos Gaviões

por Sintonia
3,8K visualização

A Escola de Samba Gaviões da Fiel, tradicional Escola de São Paulo,  realizou na noite de ontem (13/07), um mega esquenta turbinado pré-Carnaval 2019,  e  contou com a participação da sua madrinha Camisa Verde e Branco e da vice campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, Paraíso do Tuiuti.

O evento  serviu também  para a troca de pavilhões da  Gaviões, que teve como mestre de cerimônia o eterno mestre-sala Gabriel de Souza Martins, mestre Gabi.  Momento  que a nova diretoria se reuniu em torno do novo pavilhão emanando energia positiva aos guardiões  Wagner e Drica.

A festa teve início com a Bateria Ritmão e com seu intérprete oficial Ernesto Teixeira, na sequência  a Paraíso do Tuiuti fez uma esplêndida apresentação ao som de seu  intérprete oficial Celsinho Mody e a incrível cadência da Bateria Supersom.  E fechando a noite com chave de ouro, a Camisa Verde e Branco, com sua Bateria Furiosa e seu  intérprete oficial Tiganá.

O presidente da Gaviões, Rodrigo Gonzalez Tapia ( o Digão), que assumiu a presidência da Gaviões esse ano, e há mais de 20 anos faz parte da agremiação, por onde já passou por vários setores da entidade e  atualmente , além de estar à frente da direção da Gaviões, é  ritmista da Bateria tocando surdo de terceira.

Digão conversou com nossa EQUIPE SINTONIA DE BAMBAS, e falou das novidades e expectativas para o carnaval de 2019. Para ele a mais importante missão de um presidente de qualquer Escola é fazer com que sua agremiação faça um excelente desfile. E é atrás dessa meta que ele irá se dedicar.

Em relação à nova  diretoria, o presidente menciona que houve algumas mudanças no quadro, mas se orgulha em dizer que sua administração é uma administração democrática,  que visa a participação mais efetiva de sua comunidade. Uma das mudanças  apresentadas  foi a volta da ala de passistas,  com isso ele procura resgatar algumas características tradicionais atrelado ao novo.  “ Estamos abrindo espaço para mais pessoas poderem participar da Escola, quero ouvir mais o que  nossa comunidade precisa e acha”…  e continua  “Mas o nosso foco principal é fazer com que os nossos sócios entendam, que o Carnaval também faz parte da nossa realidade, sabemos que somos uma Torcida Organizada, mas temos que enraizar a semente do Carnaval, esse espírito de Carnaval se perdeu no  decorrer dos tempos, e estamos trazendo  isso novamente pra dentro dos Gaviões”.

Foto: Lailson Leôncio / Sintonia de Bambas.

Falou da participação da Escola Camisa Verde e Branco nesse evento  “ A vinda da nossa Madrinha Camisa Verde e Branco aqui hoje é  para nos ajudar nessa mudança de mentalidade, apesar de termos algumas regras internas desde 1969, em relação a uso de algumas cores em nossa agremiação, a participação da Camisa é para mostrar aos nossos membros  que temos que respeitar a tradição do Samba “.

Nossa EQUIPE SINTONIA DE BAMBAS perguntou em relação a escolha da reedição do Samba de 94,  e Digão explana:     “ Essa escolha se  deu pelo fato de ser um samba que a  Torcida Gaviões da Fiel se identifica  em dias de disputas de jogos do Corinthians ”  e continua …. “Esse samba se tornou um grito de guerra da nossa Torcida em dias de jogos nos estádios, toda vez que o Corinthians faz um gol, ele é cantado pelos torcedores” …   E esclarece  “Ao escolher esse samba temos certeza que aqueles torcedores que lotam os estádios se  identificarão e sentirão mais seduzidos pela Escola de Samba, queremos trazer esses torcedores para a nossa Escola novamente, pois nos últimos anos nossa Escola perdeu bastante integrantes da Torcida”

Nossa EQUIPE SINTONIA DE BAMBAS questionou sobre a posição de 94 da Escola, e ele comenta   “Apesar de termos ficado em segundo lugar por algumas situações naquele ano,  foi um lindo Carnaval que os Gaviões realizaram, e queremos repetir o mesmo desfile”

Em relação a ser a última Escola Digão comenta “ Para nós ser a última Escola é um destino de Deus em 94 fomos a última, e batemos na trave, achamos que tem alguma coisa escrito nas estrelas, acreditamos que seremos campeões em 2019”,  finaliza confiante o presidente Rodrigo Gonzalez Tapia.

A  Gaviões será a 7ª Escola a desfilar no sábado (02-03-2019), na  segunda noite de apresentações  pelo Grupo Especial da Liga.

Por Shirlei Dias.

Leia mais… GAVIÕES DA FIEL REEDITA CARNAVAL DE 1994
[foogallery id=”1755″]
CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS

 

 

 

 

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar