Foto Capa: Dayse Pacífico
Mesmo com o clima chuvoso, as agremiações estiveram no Anhembi prestigiando o público presente. As escolas aproveitam os ensaios para testar evoluções, afinar o canto e aprimorar as performances de suas comissões de frente e baterias.
A contagem regressiva já começou e a expectativa é alta para os desfiles oficiais. As datas estão marcadas e as comunidades já se preparam para viver momentos inesquecíveis cantando seu samba-enredo, celebrando a cultura e a tradição do Carnaval paulistano.
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo acontecem nas seguintes datas:
- Grupo de Acesso II: 22 de fevereiro (sábado)
- Grupo Especial: 28 de fevereiro e 01 de março (sexta e sábado)
- Grupo de Acesso I: 02 de março (domingo)
Ensaios técnicos no Anhembi
No último fim de semana, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, algumas agremiações passaram pela Avenida ajustando detalhes para os desfiles.
Sexta-feira (31/01)
Nenê de Vila Matilde: o enredo faz uma viagem pelas influências medievais na cultura brasileira.
Colorado do Brás: o enredo destaca a história, valores de paz e harmonia, e influência cultural no toque Ijexá dos Filhos de Gandhy
Sábado (01/02)
Torcida Jovem: o enredo celebra a cultura maranhense, destacando a riqueza natural e a influência do reggae na região.
Dom Bosco de Itaquera: o enredo quer transportar o público para um universo de magia e mistério, inspirado na beleza do circo.
Unidos de São Lucas: o enredo vem rico de riqueza cultural e musical do povo iorubá, destacando a identidade afro-brasileira.
Estrela do Terceiro Milênio: o enredo é um cântico de luta e celebração da diversidade dos direitos da comunidade LGBTQIA+.
Acadêmicos do Tucuruvi: o enredo conecta os elementos espirituais e a herança ancestral do povo Tupinambá.
Rosas de Ouro: o enredo conta a história dos jogos na sociedade, destacando como essa arte reflete valores, habilidades e costumes ao longo das eras.
Gaviões da Fiel: o enredo fará um desfile de rituais com máscaras, simbolizando a diversidade das etnias africanas.
Domingo (02/02)
Primeira da Cidade Líder: o enredo celebra Pai Tinho e seus 40 anos de devoção a Oxóssi, exaltando sua trajetória, a cultura afro-brasileira e a preservação do axé.
Independente Tricolor: o enredo contempla a resistência e luta do povo e como isso reflete sobre a história e a cultura brasileira.
Acadêmicos do Tatuapé: o enredo traz um pouco do pensamento de Martin Luther King Jr. e propõe uma reflexão sobre questões sociais e a importância da justiça.
Dragões da Real: o enredo de gente feliz, se inspirou na música “Aquarela” de Toquinho, para falar da vida de maneira lúdica e poética.
Mancha Verde: o enredo vai mostrar na Avenida toda a rica cultura baiana, destacando suas manifestações religiosas e culturais.
Os ensaios técnicos continuam neste final de semana. Começando na sexta (07), o público pode prestigiar um pouco do brilho e a emoção que antecede o maior espetáculo da terra.
Facebook comentário