Home Carnaval SP Escolas de Samba enfrentam chuva e dão show durante os ensaios para o Carnaval 2025
SÃO PAULO, SP, 01.02.25 - ENSAIO TÉCNICO CARNAVAL SP 2025: Integrantes da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi durante o ensaio técnico do Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi na região norte de São Paulo neste sábado, (01). (Foto: Dayse Pacífico/Sintonia de Bambas)

Escolas de Samba enfrentam chuva e dão show durante os ensaios para o Carnaval 2025

Faltando poucos dias para os desfiles oficiais do Carnaval SP 2025, as escolas de samba enfrentam fortes chuvas enquanto ajustam os últimos detalhes durante os ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi.

por Josy Dinorah
90 visualização

Foto Capa: Dayse Pacífico

Mesmo com o clima chuvoso, as agremiações estiveram no Anhembi prestigiando o público presente. As escolas aproveitam os ensaios para testar evoluções, afinar o canto e aprimorar as performances de suas comissões de frente e baterias.

A contagem regressiva já começou e a expectativa é alta para os desfiles oficiais. As datas estão marcadas e as comunidades já se preparam para viver momentos inesquecíveis cantando seu samba-enredo, celebrando a cultura e a tradição do Carnaval paulistano.

Os desfiles das escolas de samba de São Paulo acontecem nas seguintes datas:

  • Grupo de Acesso II: 22 de fevereiro (sábado)
  • Grupo Especial: 28 de fevereiro e 01 de março (sexta e sábado)
  • Grupo de Acesso I: 02 de março (domingo)

Ensaios técnicos no Anhembi

No último fim de semana, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, algumas agremiações passaram pela Avenida ajustando detalhes para os desfiles.

Sexta-feira (31/01)

Nenê de Vila Matilde: o enredo faz uma viagem pelas influências medievais na cultura brasileira.

Colorado do Brás: o enredo destaca a história, valores de paz e harmonia, e influência cultural no toque Ijexá dos Filhos de Gandhy

Sábado (01/02)

Torcida Jovem: o enredo celebra a cultura maranhense, destacando a riqueza natural e a influência do reggae na região.

Dom Bosco de Itaquera: o enredo quer transportar o público para um universo de magia e mistério, inspirado na beleza do circo.

Unidos de São Lucas: o enredo vem rico de riqueza cultural e musical do povo iorubá, destacando a identidade afro-brasileira.

Estrela do Terceiro Milênio: o enredo é um cântico de luta e celebração da diversidade dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Acadêmicos do Tucuruvi: o enredo conecta os elementos espirituais e a herança ancestral do povo Tupinambá.

Rosas de Ouro: o enredo conta a história dos jogos na sociedade, destacando como essa arte reflete valores, habilidades e costumes ao longo das eras.

Gaviões da Fiel: o enredo fará um desfile de rituais com máscaras, simbolizando a diversidade das etnias africanas.

Domingo (02/02)

Primeira da Cidade Líder: o enredo celebra Pai Tinho e seus 40 anos de devoção a Oxóssi, exaltando sua trajetória, a cultura afro-brasileira e a preservação do axé.

Independente Tricolor: o enredo contempla a resistência e luta do povo e como isso reflete sobre a história e a cultura brasileira.

Acadêmicos do Tatuapé: o enredo traz um pouco do pensamento de Martin Luther King Jr. e propõe uma reflexão sobre questões sociais e a importância da justiça.

Dragões da Real: o enredo de gente feliz, se inspirou na música “Aquarela” de Toquinho, para falar da vida de maneira lúdica e poética.

Mancha Verde: o enredo vai mostrar na Avenida toda a rica cultura baiana, destacando suas manifestações religiosas e culturais.

Os ensaios técnicos continuam neste final de semana. Começando na sexta (07), o público pode prestigiar um pouco do brilho e a emoção que antecede o maior espetáculo da terra.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar