Foto Capa: Dayse Pacífico
Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, o sambódromo do Anhembi foi palco de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso de São Paulo. O evento, aberto ao público, permite que as agremiações façam ajustes finais em seus desfiles, testando o desempenho da comissão de frente, bateria e componentes na avenida.
Na sexta-feira (07), Mocidade Alegre e Brinco da Marquesa deram início aos ensaios. No sábado (08), foi a vez de Unidos do Peruche, X-9 Paulistana, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Mancha Verde, Barroca Zona Sul e Camisa Verde e Branco tomarem a avenida. O domingo (09) contou com as apresentações de Gaviões da Fiel, Pérola Negra, Acadêmicos do Tatuapé, Colorado do Brás e Mocidade Unida da Mooca.
Os ensaios técnicos são fundamentais para o planejamento das escolas, garantindo ajustes em coreografias, marcações e andamento da bateria. Além disso, permitem que os integrantes se acostumem com o espaço e a dinâmica do desfile.
Os desfiles oficiais do Carnaval de São Paulo acontecem nos dias 22 e 28 de fevereiro, 1, 2 e 8 de março, no sambódromo do Anhembi. No dia 22, as apresentações do grupo de Acesso 2 terão entrada gratuita. Os ingressos para os demais dias podem ser adquiridos no site oficial: www.clubedoingresso.com/
Facebook comentário