No dia 29 de julho foram encerradas as inscrições para os sambas concorrentes na Escola de Samba Tom Maior. Com 21 sambas inscritos, os compositores nos premiam com ótimos arranjos musicais que cantam o Enredo “É Coisa de Preto”. Mas apenas um deles será a voz da Tom no Anhembi.
Foto Capa: Nelson Gariba
Com um Enredo de enfoque na afirmação dos negros no Brasil, o desfile da Tom Maior, no dia 21 de fevereiro, pelo Grupo Especial do Carnaval SP representará a chegada dos africanos no nosso País e sua contribuição na criação da identidade dos afro-brasileiros. Mostrando que o preconceito e falta de empatia criou uma forma pejorativa e subversiva da expressão ‘Coisa de Preto’. O público também poderá conferir a passagem pelos campos do reconhecimento, intelectualidade, das transgressões sociais e dos defensores da igualdade entre as raças com menções de figuras importantes no esporte, música, arte e política como Mussum, Ruth de Souza, João do Pulo, Djamila Ribeiro, Juiz Joaquim Barbosa, dentre outros.
As composições serão avaliadas pela Diretoria da Escola e o anúncio oficial do Samba-Enredo vencedor será feito no feriado de 07 de setembro às 21h, na Quadra da Tom Maior. A entrada na Festa de Lançamento será um quilo de alimento não perecível e terá a participação da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde.
O Site Sintonia de Bambas quer saber a sua opinião. Qual será o Samba-Enredo da Tom Maior em 2020?
Ouça os sambas e opine na página do Instagram do Sintonia de Bambas.
Evento: Festa de Lançamento Samba-Enredo 2020
Local: Quadra da Escola – Rua Coronel Bento Bicudo, 761 – Piqueri
Data: 07 de setembro
Horário: Após às 21h
Entrada: 1(um) quilo de alimento não perecível ( Principalmente arroz, feijão, macarrão, leite em pó e açúcar.)