Foto Capa: Dayse Pacifico / Sintonia de Bambas
Na segunda noite de desfiles pelo Grupo Especial, a Mocidade Alegre surge como uma das favoritas ao título e a comunidade da Morada do Samba mostrou uma grande determinação para conquistar o tão desejado bicampeonato. Em 2024, a Escola vai homenagear não apenas a cultura e história do Brasil, mas também celebrar a vida e obra do poeta Mário de Andrade.
O enredo “Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país” teve inspiração pelas andanças e vivências de Mário de Andrade pelo Brasil, o escritor foi representado pelo o ator Pascoal da Conceição durante o desfile.
Mário de Andrade, é um grande nome da cultura brasileira. Nascido em 1893, em São Paulo, deixou um legado que ecoa através dos tempos. Como um dos líderes do movimento modernista, sua participação na histórica Semana de Arte Moderna de 1922 foi um divisor de águas, desafiando convenções estéticas e propondo uma nova visão da identidade nacional.
Já a Morada do Samba, desde sua fundação em 1967, no bairro do Limão, todos os anos vem encantando multidões com enredos cativantes, samba enredo envolvente e desfiles belíssimos. Com uma trajetória repleta de vitórias e reconhecimento, a escola se destaca não apenas por sua habilidade técnica, mas também por sua capacidade singular de emocionar o público, agora é aguardar a apuração.
Facebook comentário