Preparem as “cornetas” ou as famosas “vuvunzelas” que a Copa do Mundo 2018 está chegando. Os sons delas que na Copa passada ficaram acanhadas e até silenciosas, agora já anunciam o tom de novos e da era Tite!
Em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo, na Rússia, a Seleção Brasileira de Futebol sob o comando do técnico Tite joga sem complexo ou constrangimento da pior participação do Brasil em copas do mundo, como foi a 2014. Um vexame diante de 1 a 7 para Alemanha que o brasileiro “apaixonado pelo futebol” não gosta de lembrar, agora renova o entusiasmo e a confiança que a Seleção Brasileira vai fazer uma boa campanha na Rússia e trazer o “caneco” para o Brasil.
O técnico Tite divulgou os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Entre eles, estão o lateral direito Fagner, concorrente à vaga de titular aberta por Daniel Alves, e o goleiro Cássio, o zagueiro Geromel, o meio-campista Fred e o atacante Taison, que enfrentavam maior concorrência para figurar na relação.
Outros dos convocados já eram conhecidos, por estar constantemente nas listas do treinador, que gostava de elogiá-los em público e de projetar o Brasil com eles no Mundial. Foram os casos do goleiro Alisson, do lateral esquerdo Marcelo, dos zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva, dos volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho, dos meias Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian e dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
A contagem dos garantidos na missão de buscar o hexacampeonato mundial seria maior se o lateral direito Daniel Alves não tivesse contundido o joelho direito na decisão da Copa da França. Homem de confiança de Tite, o jogador do Paris Saint-Germain passou a correr o risco de ser submetido a uma cirurgia às vésperas do torneio da Fifa e acabou vetado pelo departamento médico da CBF.
Facebook comentário