A Escola de Samba Uirapuru da Mooca juntamente com mais cinco agremiações , filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realizaram no dia de ontem seus ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, em uma tarde tipicamente quente em São Paulo.
A primeira escola a dar inicio no dia de ontem ( 02), aos ensaios técnicos no sambódromo do Anhembi veio da Zona Leste, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Uirapuru da Mooca pertencente ao grupo de acesso 2 da Liga realizou seu ensaio ainda sob a claridade da tarde, com o enredo ” Nas profundezas das águas do Rio Amazonas, se esconde o Eldorado Encantado”.
A escola passou timidamente e não contou com a participação de grande parte de seus componentes para essa etapa importantíssima rumo ao Carnaval, no sambódromo do Anhembi.
Bateria Moocadência
O grande destaque do ensaio técnico da Escola ficou por conta da Bateria “Moocadência” do jovem mestre Cassiano Andrade Lima , 24. Será o primeiro ano que mestre Cassiano estará à frente da Bateria. O mestre que nasceu no samba teve grandes influências de sua família de sambistas. Cassiano entende da dificuldade e acima de tudo da responsabilidade em realizar esse trabalho à frente da bateria. Para ele a mudança é a chave da conquista, e com ajuda de amigos Cassiano vem dando cara nova aos Naipes. E é assim que o jovem mestre pretende juntamente com seus ritmistas conseguir as notas máximas para ajudar sua Escola.
À frente da diretoria da Escola está o presidente Sidnei Aguilele de Almeida. A Uirapuru da Mooca será a 7ª Escola a desfilar no dia do desfile Oficial que ocorrerá na segunda feira de Carnaval (04/03). E quem assina a produção artística da agremiação é o Carnavalesco Babú Energia.
Ouça um pouco da Entrevista do Mestre Cassiano ao site Sintonia de Bambas .
Fotos: Nelsos Gariba
Locução: Josy Dinorah
Facebook comentário