Home Carnaval SP Com Carnaval, Tradição Albertinense celebra os 30 anos do Sambódromo do Anhembi

Com Carnaval, Tradição Albertinense celebra os 30 anos do Sambódromo do Anhembi

por Josy Dinorah
1,5K visualização

O Sambódromo do Anhembi comemorou 30 anos em 2021 sem Carnaval, e em 2022, é tema da jovem Escola de Samba Tradição Albertinense.

Foto capa: Nelson Gariba/ Sintonia de Bambas

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Sambódromo de São Paulo voltou a brilhar para receber o Carnaval paulistano e a Escola de Samba Tradição Albertinense contou sua história como o complexo cultural que recebe as agremiações nos tão esperados desfiles das Escolas de Samba.  

Foto: Amanda Carvalho/ Sintonia de Bambas (Desfile Oficial Tradição Albertinense_Sámbodromo do Anhembi/ abril 2022)

Idealizada e fundada em 2002 por seis sambistas Henrique, Fernando, Bira, Tia Nice, Jacira Pelé e Rinaldo, a Escola de Samba Tradição Albertinense tem como ponto forte seu trabalho social junto à comunidade da Vila Albertina. Em 2022, traz o Enredo “A Passarela é de Vocês! 30 Anos de Anhembi, é Tradição, podem Aplaudir” que comemora o 30º aniversário do sambódromo, celebrado em fevereiro de 2021, mas que não pode ser comemorado durante o Carnaval devido ao adiamento provocado pelo avanço da Covid-19.

Os Carnavalescos Fábio Flisch e Guilherme Estêvão reproduziram nos carros e alegorias da Agremiação, a história de desenvolvimento de São Paulo após a inauguração do Sambódromo como referencial cultural da cidade, ressaltando a importância da realização do Carnaval no local. No desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso II, o público pode voltar ao Anhembi cantando a alegria da retomada da tradição das festividades.

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar