Buscando um lugar no Grupo de Acesso I, a Escola de Samba Camisa 12 entra no Anhembi levando o público à uma viagem pelo amor, magia e imaginação através do Carnaval.
O clássico Mil e Uma Noites ganhou um novo lugar na passarela do samba. Fazendo alusão ao gênio da lâmpada como uma Pantera Negra – símbolo da agremiação – a Escola de Samba Camisa 12, em uma única noite, transformou os três desejos para interligar a vida e o amor pelo Carnaval para recuperar a vitalidade e a alegria dos desfiles no Anhembi.
Fundada no ano de 1996, a Escola de Samba Camisa 12, nasceu da união entre o samba e o futebol, após o bloco de carnaval de mesmo nome ser sucesso entre os integrantes da segunda maior torcida organizada do time paulistano Corinthians.
O Enredo “Um Conto para Mil e Uma Noites — A Viagem da Pantera para lá de Bagdá.” Idealizado pelo Carnavalesco Delmo Moraes recria a magia das obras da literatura árabe em seus carros e alas para narrar o poder de transformação da empatia, amor ao próximo e bem-estar social para mediar a felicidade do povo e a criação da maior festa popular do mundo, o Carnaval.
Facebook comentário