A Acadêmicos do Tucuruvi trouxe para o Sambódromo do Anhembi a vida de um dos artistas mais conhecido do Brasil, Bezerra da Silva.
Por Shirlei Dias/ Foto capa: Nelson Gariba
Já passando da meia noite a Acadêmicos do Tucuruvi trouxe a narrativa de um dos mais famosos cantores do Brasil, Bezerra da Silva, foi um compositor de letras bem-humoradas e um dos maiores nomes do partido-alto. Como ele poucos souberam retratar as mazelas vividas por grande parte da população brasileira, que vive à margem da sociedade, e muitas vezes privadas de necessidades básicas.
A Tucuruvi usou seu desfile para mostrar as diversas questões sociais retratadas e cantadas por Bezerra. Com alegorias que representavam o morro do Rio de Janeiro, onde o cantor viveu grande parte de sua vida, os carnavalescos Dione leite e Yago Duarte desenvolveram o alegre desfile da Agremiação, em busca da participação da apoteose.
Para finalizar, vale ressaltar a boa batucada da bateria da Tucuruvi comandada pelo mestre Serginho e o samba no pé da rainha de bateria Carla Prata.
Facebook comentário