Samba-Enredo, festa e nova casa. A Faculdade do Samba apresentou neste domingo (21) os primeiros passos do planejamento para os desfiles no Grupo Especial do Carnaval 2020.
Foto: Amanda Carvalho
A programação começou após às 14h com uma roda de samba para animar quem foi conferir a nova quadra de ensaios da verde e rosa. Localizada na Avenida Barro Branco – 3284, a inauguração foi palco para uma grande festa que reuniu a Escola de Samba coirmã Colorado do Brás e apresentou a Rainha da Bateria Tudo Nosso.
A musa do mundo fitness Renata Spallicci é a nova Rainha da Bateria Tudo Nosso. Em 2019, ela teve passagem pela Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé e à frente da bateria dos mestres Fernando Negão e Acerola de Angola fará bonito no desfile do Grupo Especial no Anhembi.
“Inaugurando um novo espaço, e hoje, apresentando o samba do Carnaval 2020. Um samba que a comunidade abraçou e gostou. Estamos nos preparativos para um grande Carnaval.”
Assim, definiu o Presidente Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio (Ewerton Cebolinha) o evento que também marcou o lançamento oficial do samba-enredo na composição de Sukata, Morganti, Jairo Roizen, André Valêncio, Tubino Meiners, Pixulé, Marcos Thiago e Acerola de Angola.
O enredo “Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza!” irá contar a história de Tereza de Benguela, Rainha da Resistência, que viveu durante o século XVIII no Vale do Guaporé, no Mato Grosso, chefiando o Quilombo do Quariterê. A Faculdade do Samba será a primeira escola a desfilar na sexta-feira, 21 de fevereiro.
Facebook comentário