Leandro de Itaquera, Independente Tricolor e Nenê de Vila Matilde protagonizaram na noite de ontem (12/01), o segundo dia de ensaios técnicos das escolas de Samba de São Paulo. As três grandes Escolas pertencentes ao grupo de Acesso 1 da Liga iniciaram suas maratonas de ensaios técnicos.
Leandro de Itaquera
A primeira Agremiação a se apresentar foi a Leandro de Itaquera, com o enredo “Ubatuba, o reconto do caboclo sob a luz do luar” . A escola que desfilou pela última vez pelo grupo de Elite do Carnaval de São Paulo em 2014 apresentou um ensaio alegre e empolgante.
A vice-presidente da Agremiação, Karen Darling, definiu o primeiro Ensaio como ” Energia Pura”, e disse que o resultado foi muito bom e satisfatório, levando em conta, o fato de que muitas pessoas ainda estão viajando. E convida toda Tribo Vermelha e Branco da Zona Leste para o próximo ensaio dia 03 de fevereiro.
Ouça a entrevistada da Vice-presidente Karen Darling
Independente Tricolor
A segunda Escola e uma das favoritas a ascensão ao grupo Especial de Samba de São Paulo foi a Independente Tricolor. A agremiação trouxe para o seu primeiro ensaio grande parte de seus componentes que cantaram o hino oficial “Para sempre vou te amar”, com muita garra e determinação. A Escola que amargou o rebaixamento no ano passado devido a problemas em uma de suas alegorias, sabe que a disputa no grupo de acesso não é algo fácil, mas fará de tudo para o retorno ao grupo de Elite do Carnaval.
O presidente da Agremiação, Alessandro Oliveira Santana, Batata e o diretor de Carnaval e um dos fundadores da Escola Danilo Zambini, afirmam que o público do acesso pode esperar o mesmo luxo e glamour que a Escola apresentou no grupo especial, com fantasias grandiosas e bem acabadas.
Outro responsável pelo sucesso do ensaio de ontem foi o mestre de bateria Klemem que mencionou em entrevista que faltam poucos detalhes para o resultado esperado.
Ouça os entrevistados:
Presidente Batata e Danilo Zamboni
Mestre de Bateria Klemem
Nenê de Vila Matilde
A Águia Guerreira da Zona Leste , Nenê de Vila Matilde, fechou com chave de Ouro a segunda noite de ensaios técnicos no Sambódromo. Com o enredo “A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e Portela” fez um ensaio técnico coeso e “pra cima”. A Escola que desde 2017 deixou de pertencer ao grupo de Elite do Carnaval busca seu retorno, e para isso conta com uma nova direção de Carnaval e um novo grupo de harmonias.
De acordo com o presidente da Agremiação Rinaldo Andrade, Mantega, a Escola passou tecnicamente bem e compacta. E sem a passionalidade que muitas vezes, na visão do presidente, atrapalha andamento da Escola.
Ouça o entrevistado presidente Mantega:
Por Redação
Facebook comentário