Foto Capa: Dayse Pacifico / Sintonia de Bambas
No Anhembi, a escola de samba Águia de Ouro prestou uma emocionante homenagem ao rádio, um dos mais populares meios de comunicação do país. O desfile contou com a participação especial do radialista Eli Corrêa, que há décadas faz parte do universo radiofônico brasileiro junto com outros nomes importantes deste meio de comunicação.
A comunidade da Pompéia encantou o público presente com um desfile que sintonizou a estação da alegria e as lembranças transmitidas pelas ondas do rádio. Assim como o homenageado, a Águia de Ouro se conectou na frequência perfeita da emoção, celebrando não apenas a história do Rádio, mas também de sua importância como meio de comunicação e entretenimento para milhões de brasileiros ao longo de tantos anos.
Durante o desfile da Águia de Ouro, o público reviveu os momentos marcantes da história do rádio no país. A década de 1930 e 1940 que foi marcada pelo rádio como o principal meio de comunicação de massa no Brasil, enquanto a década de 1950 viu o surgimento da televisão, trazendo consigo desafios e oportunidades para o rádio se reinventar, como na década de 1980, onde as rádios FM revolucionaram o cenário radiofônico brasileiro.
Sintonizando todo o Anhembi em uma só estação, a Águia de Ouro celebrou a história e a importância do rádio no Brasil, desde sua chegada ao Brasil até os dias atuais, mostrando que a Águia de Ouro na Avenida e o rádio são capazes de se adaptar, se reinventar sempre para fazer um grande espetáculo.
Facebook comentário