Foto Capa: Dayse Pacifico
O carnaval 2025 começou no Anhembi com os primeiros ensaios técnicos no fim de semana. Dez escolas de samba apresentaram seus sambas-enredo e uma prévia de seus desfiles oficiais ao público presente, dando inicio à preparação da maior festa do nosso calendário. Sem fantasias ou alegorias completas, nos ensaios técnicos, as agremiações entram na Avenida para que possam ajustar cada detalhe de seus desfiles e o público confere tudo de maneira gratuita.
Conheça o enredo de cada escola de samba que fizeram seus ensaios neste final de semana:
18/01 – Sábado
- Raízes do Samba – Enredo: “De quem é a culpa?”
Uma reflexão sobre as responsabilidades sociais e políticas, questionando as injustiças que afetam a comunidade. - Unidos de São Lucas – Enredo: “Ijexá”
Uma celebração das religiões afro-brasileiras, com ênfase no culto a Ijexá e sua importância cultural. - Vai-Vai – Enredo: “A Coroa de Zé Celso”
Homenagem ao dramaturgo Zé Celso, exaltando sua contribuição à cultura e ao teatro brasileiro. - Colorado do Brás – Enredo: “Afoxé Filhos de Gandhy no ritmo da fé””
Celebra o Afoxé Filhos de Gandhy, unindo cultura, fé e resistência em uma trajetória de paz e tradição afro-brasileira. - Império de Casa Verde – Enredo: “Contando Contos: Reinos da Literatura”
Uma viagem pelos universos literários, trazendo à tona contos e personagens que moldaram nossa identidade. - Barroca Zona Sul – Enredo: “Os Nove Oruns de Iansã”
A história de Iansã é recontada, com ênfase nos nove orixás que regem os ventos e tempestades.
19/01 – Dom
- X-9 Paulistana – Enredo: “Clareou! Um novo dia sempre vai raiar”
Uma busca pela renovação e superação, com o simbolismo do amanhecer como metáfora para novos tempos.
- Rosas de Ouro – Enredo: “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”
O enredo exalta as emoções que envolvem a sorte, a adrenalina e mistério dos jogos. - Estrela do Terceiro Milênio – Enredo: “Muito além do Arco-Íris – Tire o preconceito do caminho que nós vamos passar com o Amor”
O enredo combate o preconceito e exalta o poder do amor como força transformadora na sociedade. - Camisa Verde e Branco – Enredo: “O Tempo Não Para! Cazuza – O Poeta Vive”
Homenagem ao cantor Cazuza, trazendo suas músicas e a luta pela liberdade de expressão e amor.
Os ensaios técnicos seguem neste fim de semana, dias 25 e 26 de janeiro, no sambódromo do Anhembi.
No sábado (25), grandes nomes como Unidos de Vila Maria, Tom Maior e Vai-Vai tomam a avenida. No domingo (26), é a vez de Império de Casa Verde e Mocidade Alegre. Ao todo, são mais de 50 ensaios técnicos abertos ao público com entrada gratuita. A grade de ensaios está sujeita a alterações.
Facebook comentário