Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas
Na madrugada desta segunda-feira (12), o sambódromo do Anhembi recebeu a Colorado do Brás com a exaltação das tradições, histórias e símbolos do Nordeste brasileiro. A bateria da escola, comandada pelo Mestre Acerola, deu ritmo para uma homenagem emocionante a uma das regiões mais ricas em cultura e diversidade do país.
Narrando desde o início da história do Brasil, que a sinopse do enredo ironiza como “descoberta” pelos portugueses até os dias atuais, a narrativa do desfile da Colorado do Brás destacou o protagonismo do povo nordestino. Ao longo da Avenida, lendas, contos, cantos, festejos e romarias preencheram a Avenida, trazendo à tona a cultura, a fé e as tradições que ditam o ritmo dessa região tão singular.
Ao longo do desfile, a Colorado do Brás não apenas exaltou os aspectos culturais do Nordeste, mas também celebrou a diversidade religiosa, evidenciando a harmonia entre diferentes crenças e tradições que caracterizam essa região do país, além de destacar o Mandacaru, símbolo de resistência e beleza no árido sertão nordestino.
Facebook comentário