A Escola de Samba Unidos de Vila Maria desfilou no Anhembi, na madrugada de sábado(23), com quase duas horas de atraso e trouxe o Enredo “O Mundo Precisa de Cada Um de Nós. A Vila é Porta-Voz” com a mensagem de propagar a fé e o amor como caminhos para superar os problemas do mundo, em especial, as dificuldades geradas com a pandemia.
Foto Capa: Nelson Gariba / Sintonia de Bambas
Durante o desfile, a escola fez uma alusão ao poder da fé nas mais diversas expressões religiosas como conceito e acalanto nos momentos mais complicados que a humanidade precisa de cura e uma imersão em suas almas, mentes e corações para um despertar de novos sentimentos, entrega ao amor e reconstrução da sociedade através do respeito, da vida e pela empatia.
Pedindo Agô, palavra do idioma iorubá, que significa “pedir licença ou permissão”, a Unidos de Vila Maria trouxe na vida a figura da religião afro-brasileira Obaluaiê para suplicar por perdão pelos pecados da humanidade e a ajude a encontrar a restauração do mais puro dos sentimentos, o amor.
A Agremiação é uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo e tendo como núcleo principal os moradores do Bairro de Vila Maria, a Escola transformou sua quadra em um espaço de referência para ações sociais para sua comunidade.
Facebook comentário