Cantando o poder curativo da água e sua importância nos rituais de renovação da vida, a Escola de Samba Pérola Negra encerrou as noites de Desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso I, na madrugada desta sexta-feira(22), no Sambódromo do Anhembi.
Foto Capa: Nelson Gariba/Sintonia de Bambas
Sem realizar seu Desfile durante o Carnaval, por conta da Pandemia de Covid-19, a Escola de Samba Pérola Negra exaltou o poder da cura das águas doces e a esperança de dias melhores para se celebrar a vida. O Carnavalesco Anselmo Brito, um dos sobreviventes da Covid 19, assina o Enredo “O Mergulho nos Rios Sagrados em Busca da Cura do Corpo e da Alma” que exalta a força da espiritualidade na utilização da água dos rios para curar os males ocasionados por doenças e tragédias da vida. Com um Carnaval repleto de representações religiosas, a Pérola Negra navegou pelas crenças do cristianismo e sua relação com o Rio do Jordão no batismo de Jesus e o orixá feminino Oxum, cultuada nas religiões de matriz africana e simbolizada pela força e presença nos rios e cachoeiras.
Considerada uma das mais simpáticas Escola de Samba de São Paulo, a Pérola Negra nasceu no boêmio bairro da Vila Madalena em 1973 com passagens importantes pela UESP e o Grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Em 2022, com uma mensagem de riqueza na gratidão, no amor, na prosperidade e na beleza da vida, a Agremiação da Vila Madalena com sua bateria “Swing da Mada” comandada pelo Mestre Fernando Neninho convidou o público do Anhembi para acompanhar o canto e conduzir o ritmo da vida, para reencontrar a evolução no equilíbrio depois de tantas incertezas e mazelas trazidos pela Pandemia, reencontrando o sentido para se viver e fraternidade, paz, respeito, tolerância e muita empatia.
Hoje (22) e amanhã (23) é a vez das Escolas de Samba do Grupo Especial voltarem ao Anhembi depois de dois anos sem Carnaval. A apuração do Carnaval SP acontecerá no dia 26 de abril, terça-feira, às 16h e a campeã do Grupo de Acesso I irá desfilar no próximo sábado, dia 29.
Facebook comentário