A Escola de Samba colocou sua quadra e demais estruturas à disposição das autoridades públicas. A iniciativa pode auxiliar o atendimento de pacientes em tratamento ao Novo Coronavírus (Sars-Cov-2).
Foto Capa: Lailson Leõncio /Sintonia de Bambas
Nesta quinta-feira (19), a Escola de Samba Mancha Verde anunciou que coloca sua Quadra e toda a estrutura da Agremiação à disposição das autoridades públicas para auxiliar no enfrentamento ao Novo Coronavírus. A Agremiação dá um grande exemplo de responsabilidade coletiva, assumindo seu compromisso com a Comunidade e toda a sociedade para que a disseminação do vírus seja minimizada.
O QUE SE SABE SOBRE O CORONAVÍRUS
A pandemia de Coronavírus teve seu epicentro na China e se alastrou pelo mundo. Atualmente, o maior número de casos confirmados estão na Europa e Oriente Médio, com destaque para a Itália que acumula o número de 3.405 mortes. No Brasil, as medidas ainda não afetam todo o País e segundo o Ministério da Saúde já são 621 casos confirmados e o Estado de São Paulo contabiliza cinco mortes. O Governo e a Prefeitura de São Paulo tomaram diversas iniciativas para impedir aglomerações de pessoas e o aumento do risco de propagação da doença, como fechamento de shoppings centers, academias, escolas, alguns estabelecimentos comerciais e a venda de álcool em gel ao preço de custos nos supermercados. Outra medida será a Campanha de Vacinação contra o vírus influenza nos Postos de Saúde na próxima segunda-feira (23) e de forma gratuita nas farmácias no dia 13 de abril.
A PREVENÇÃO É A MELHOR PROTEÇÃO
As principais orientações são:
– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70{69386ad192db6c447fd6d404a6ebc86b266e8745e05dbe7a07c3f2a4a8f32d21}, principalmente ao tossir ou espirrar e após ir ao banheiro;
– Ao tossir ou espirrar cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável para higiene nasal. Evite usar as mãos;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
– Evitar aglomerações, viagens ou e sair de casa sem necessidade.
Mais informações, acesse: http://saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/
Facebook comentário