A Escola de Samba Nenê de Vila Matilde foi a primeira, das Escolas Tradicionais da Capital, a desfilar pelo Grupo de Acesso do Carnaval SP 2020. Mais quatro tradicionais Escolas desfilam neste domingo (23).
Foto Capa: Lailson Leoncio / Sintonia de Bambas
A Comunidade da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde marcou presença no Anhembi e sempre se preenche de esperança da Agremiação da Zona Leste voltar ao Grupo Especial e reviver os tempos áureos de grande campeã. Neste ano, a Águia Guerreira brinda a história da cerveja com o Enredo “Presente da Deusa e o brinde da Águia”.
Onze vezes campeã do Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde continua sua briga contra o rebaixamento, agora no Grupo de Acesso. As alegorias e fantasias bem acabadas e com referências ao período colonial do Brasil contaram com a força de chão da Agremiação. O objetivo foi levar para a Avenida a história da bebida que faz a cabeça da grande parte dos brasileiros, percorrendo a época da colonização até os dias atuais.
A Comunidade do Largo do Peixe contou com o apoio de personagens importantes do Carnaval, a concentração e o esquenta da Escola teve a presença da Presidente da Mocidade Alegre Solange Cruz e o Mestre Sombra, além do intérprete da Gaviões da Fiel, Ernesto Teixeira. O ponto alto do Desfile da Escola do “Seu Nenê” foi seus componentes cantando e com o coração.
Facebook comentário