Com arquibancadas ainda tímidas a Camisa Verde e Branco, uma das mais tradicionais Escolas de Samba de São Paulo, deu início na noite de ontem (11/01), no Sambódromo do Anhembi, os ensaios técnicos rumo ao Carnaval 2019, das Escolas de Samba filiadas à Liga.
Extremamente confiante no trabalho que vem sendo desenvolvido durante o ano, a Comunidade da Barra Funda , detentora de diversos títulos, promete fazer um excelente Carnaval para carimbar seu retorno ao grupo especial do Carnaval paulistano.
A Bateria Furiosa deu um show à parte, com seus naipes bem afinados e sincronizados sob o comando do Mestre Jayson, e juntamente com o comandante do carro de som, o intérprete Tiganá, e sua ala musical conduziram a primeira noite das séries de ensaios técnicos.
Tiganá com a sua empolgação, característica marcante do cantor, inflamou os componentes e colocou a Escola da Barra Funda para cantar o samba, ORIN ORIN uma viagem sem fim…quando os tambores ecoam na floresta, a Barra funda está em festa” , samba esse que está na boca dos componentes e promete contagiar a arquibancada.
Nossa Equipe SINTONIA DE BAMBAS conversou com o intérprete Tiganá, sobre a responsabilidade em abrir os Ensaios técnicos:
TIGANÁ: “A responsabilidade é sempre grande, mas dando o pontapé inicial aos ensaios do ano no Anhembi é maior sim! Viemos com o intuito de nos divertir, fazer um bom ensaio, sem o compromisso de não errar…. Vamos nos ambientar com o samba, e com a bateria fora da quadra para podermos ter a dimensão do canto e para ter mais ideias de como iremos chegar ao desfile oficial”. Sobre a expectativa da volta ao grupo especial o intérprete comenta “A escola sempre esteve preparada para voltar ao grupo especial. … A Camisa é como um vulcão adormecido que com certeza irá entrar em erupção…. Segura a Camisa, tem muita coisa boa vindo por aí!”, finaliza empolgado o cantor.
Nossa Equipe SINTONIA DE BAMBAS também conversou com a primeira Porta Bandeira da escola, Joice Cristina, sobre a importância do ensaios técnicos:
JOICE: “Os ensaios técnicos são desfiles sem fantasias e sem jurados nas cabines. Iremos fazer realmente aquilo que está sendo proposta na avenida no dia do desfile”….E Continua: “ Vamos entrar firme, com toda a alegria e todo amor para promover a alegria para a galera.”
Os ensaios técnicos acontecerão até o dia 21/02 no Sambódromo do Anhembi com entrada gratuita. Confiram a programação.
Ouça um pouco mais das entrevistas:
Tiganá
Joice Cristina
Por: Lailson Leoncio
Fotos: Ismael Toledo
[foogallery id=”3327″]
Facebook comentário