Reunindo mais 2.500 pessoas, duas tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro dividiram espaço com agremiações do samba paulistano na 4° Edição da Festa do Ziriguidum, promovida na quadra da escola de samba Império da Casa Verde, na última sexta (20).
Abrindo a festa, a Bateria da Império, comandada pelo Mestre Zoinho trouxe o brilho das passistas do Tigre Guerreiro para a quadra, dando passagem à primeira escola carioca a riscar o chão da Império. A Unidos do Viradouro se apresentou com um grande contingente de sua diretoria, o Presidente Marcelinho e levantou o público que lotou a quadra com sua Bateria Nota 10 e diversas alas da agremiação. Para Raíssa Machado, Rainha de bateria da Unidos do Viradouro, “Essa conexão Rio-SP é importante para o carnaval e ficamos muito felizes com a receptividade a qual tivemos. Foi uma linda festa!”. No amanhecer de domingo, a escola de samba Grande Rio fez o público soltar a voz ao entoar seus grandes enredos.
A festa que foi promovida para desmitificar qualquer rivalidade entre paulistas e cariocas, reservou sua maior surpresa para a Musa da Império da Casa Verde, que em 2019, irá desfilar pela Portela. Com lágrimas nos olhos, Theba Pytilla, que recebeu através do Mestre Sala Portelense Marlon Lamar, a faixa de Musa da Portela.” Foi uma grata surpresa e fiquei extremamente emocionada com a faixa de Musa da Portela. Me dedico há anos ao carnaval e tudo que fiz, faço e farei será de todo coração”.
Reunindo os apaixonados pelo samba, o evento abrilhanta os preparativos para o maior evento da nossa cultura: o carnaval.
Facebook comentário