Mais enfim – e nos acréscimos – o Brasil conquista a sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Em um jogo tenso devido à retranca costarriquenha, o clima só piorou quando, após marcar um pênalti em Neymar, o juiz foi alertado pelo árbitro de vídeo, reavaliou o lance e desistiu da penalidade. Os dois gols, marcados por Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos, aliviaram a situação brasileira. Agora é jogar para vencer ou até empatar com a seleção da Servia, na próxima quarta-feira dia 27 de junho.
Em outra chave, a Alemanha que pintou o sete na Copa de 2014, no Brasil, corre o risco de ficar fora da Copa da Rússia. Apesar de vencer a Suécia por 2 a 1, nos acréscimos, na segunda rodada do grupo F, a campeã Alemanha tem que vencer a seleção da Coreia do Sul, no próximo jogo, com uma boa vantagem de gols para se garantir.
Outra seleção que está com a “corda no pescoço” é a da Argentina. Depois da vitória da Nigéria de 2 a 0 sobre a seleção da Islândia, os “Hermanos” estão respirando “sob aparelhos” para continuar na Copa. Ou seja, tem que ganhar da própria Nigéria para se classificar no grupo D e ainda torcer para um empate no jogo entre Islândia e Croácia.
Facebook comentário