Home Esporte Eterno “Pé de Anjo”!

Eterno “Pé de Anjo”!

por Sintonia
2,8K visualização

Entre os protagonistas no show de abertura do campeonato Brasileiro de 2018, na arena Corinthians, antes do jogo entre Corinthians e Fluminense, o ex-jogador Marcelinho Carioca foi ovacionado pela “Fiel Torcida” ao carregar a taça do Brasileirão. “O carinho dessa torcida é impressionante. É maravilhoso”, afirmou.

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians o ex-jogador Marcelinho Carioca, o eterno Pé de Anjo, é sem dúvida protagonista que marcou uma geração de torcedores, seja por amor ou por ódio. Com a camisa do alvinegro do Parque São Jorge, foram 433 partidas e 206 gols, muitos deles decisivos.

Revelado pelo Flamengo, onde aprofundou seus treinamentos com Zico para em seguida se tornar um dos maiores cobradores de faltas do país e do mundo. A cada bola parada, a Fiel cantava: “Uh, Marcelinho”, e a ansiedade pelo gol já crescia. Quase sempre dava certo.

O ex-meia é o quinto maior artilheiro da história do Corinthians, atrás apenas de Cláudio (306), Baltazar (269), Teleco (253) e Neco (228). Além disso, foi campeão Paulista quatro vezes (1995, 1997, 1999 e 2001), conquistou dois campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), liderou o time no título da Copa do Brasil de 1995 e foi o camisa 7 no Mundial de Clubes de 2000, o primeiro organizado pela Fifa e que acabou com o Corinthians campeão no Maracanã.

Mas, não era só pelo o que fazia com a bola nos pés que Marcelinho Carioca ficou conhecido. O ex-jogador também se fez notar pelo temperamento forte, por entrevistas explosivas, brigas públicas com Vanderlei Luxemburgo, Ricardinho e Rincón. Tudo isso acabou evitando uma sequência na Seleção Brasileira, mas, nada que tire o brilho de uma carreira futebolística invejável.

Recentemente, Marcelinho cumpriu um mandato como Deputado Estadual e agora como postulante a pré-candidato (PODEMOS) tenta ingressar novamente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2017, o ex-jogador inclusive se formou na faculdade de Jornalismo.

Foto: Marcos Ribolli

 

[foogallery id=”1184″]

Veja também…

Compartilhar isso:

Facebook comentário

Deixe um comentário

Você pode gostar