Menu

Imperador do Ipiranga já tem samba-enredo para o Carnaval de 2016

29 JUN 2015
29 de Junho de 2015
Na madrugada deste domingo, dia 28, a Imperador do Ipiranga fez grande festa em sua sede social na Zona Sul de São Paulo para definir o samba-enredo que irá embalar seu desfile no Carnaval de 2016, quando buscará o título do Grupo de Acesso.

O enredo "A Imperador reluz a esperança, com Dom Quixote de La Mancha", do carnavalesco Fabio Gouveia, será o sétimo a ser apresentado no dia 7 de fevereiro no sambódromo do Anhembi, visando o retorno da escola à divisão de elite do samba paulistano.

A direção da Imperador preparou para a grande noite de decisão uma festa cigana temática, que contou com uma série de atrações e presença da comunidade da Vila Carioca.

Com bom público na quadra, o evento contou com a participação de representantes de diversas agremiações coirmãs, convidados e torcidas das parcerias finalistas.

"Estamos trabalhando bastante para colocar na Avenida um Carnaval que orgulhe a nossa comunidade. Todos estão se empenhando bastante. Sabemos que a disputa será bastante acirrada, mas estamos bastante motivados e engajados no objetivo de colocar a Imperador do Ipiranga no lugar onde ela jamais deveria ter saído", afirmou o presidente Eduardo de Lukas, demonstrando entusiasmo no retorno da escola ao Grupo Especial.

Após apresentação da Velha Guarda e da ala musical liderada pelo intérprete Fernandinho SP, os compositores das três obras concorrentes iniciaram a disputa. 

A comemoração dos vencedores marcou o encerramento da festa. A comissão julgadora proclamou a obra composta por Turko, Renato, Maradona, Paulinho Miranda e Rafa do Cavaco como a grande campeã do concurso.

Interpretada por Celsinho Mody, voz oficial da Acadêmicos do Tatuapé, o samba campeão traz na letra uma declaração de amor à Imperador do Ipiranga no refrão.

As mensagens "Quem faz o bem, sempre vencerá" e "sonhei..ser campeão" também compõem a trilha sonora do enredo que será cantado pelos desfilantes da Vila Carioca na passarela do samba no próximo Carnaval.

Já curtiu a página Facebook?
Verificação
informe os caracteres da imagem
Voltar