Menu

A Liga  das escolas de Samba de São Paulo promoveu na noite de ontem a escolha da Corte do Carnaval 2018.

26 JAN 2018
26 de Janeiro de 2018

 

O mundo do samba conheceu na noite de ontem (25/01),  a sua mais nova corte do Carnaval de São Paulo para 2018. O evento   que contou com a participação da Escola de Samba Tatuapé, atual campeã do Carnaval Paulistano, teve duração  de aproximadamente três  horas.  O cenário para a apresentação dos candidatos foi no Grande Auditório ( Celso Furtado) 

O casal cidadão do Samba 2018, Edson Prado, da Leandro  Itaquera,  e Maria Antônia Dias, da Camisa Verde e Branco, foram apresentados tradicionalmente na noite de ontem para a Comunidade do Samba.

Outra grande novidade traga esse ano pela Liga esteve na apresentação do evento, que ficou sob  comando de um presidente de uma escola de samba.  Eduardo Santos, atual presidente da Tatuapé, foi  responsável pela apresentação dos sambistas.

A eleição  contou com a participação de 6 candidatos ao posto de Rei Momo e 6 candidatas á Rainha.  Os participantes mostraram para os jurados , além de  muito samba no pé, elegância , comunicação e muita simpatia.

O primeiro anunciado na noite  de ontem, como integrante da nova Corte 2018,  foi o Rei Momo  Marco Sales  (o  Marcão),  que já foi eleito Rei Momo em  outros carnavais.    A estudante Larissa Della Mônica passa a usar  a faixa de 2ª Princesa.  Kimberlyn Muriel, também outra veterana na corte, passa a usar a faixa de 1ª Princesa.  E a última a ser coroada, no feriado de aniversário da Capital Paulista, foi a beldade , Gabriela Lélis, que passa a exercer o mais desejado  posto de Rainha do Carnaval de São Paulo.

A função de uma  corte no Carnaval, além de mostrar muito samba no pé e simpatia,  é acompanhar os diversos eventos oficiais da Liga, bem como visitar as diversas  agremiações filiadas à Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Por: Shirlei Dias

Fotos: Nelson Gariba.

Voltar