Menu

A Bateria de Império de Casa Verde, Barcelona do Samba, recebeu a Bateria Pegada de Macaco da Vai Vai

14 DEZ 2017
14 de Dezembro de 2017

 A Barcelona do Samba, Bateria da agremiação da Império de Casa Verde, promoveu neste sábado (09/12), mais uma edição de sua  Festa em sua quadra Social, localizada na Av. Eng. Caetano Álvares, Zona Norte de São Paulo

A festa contou com a presença de Almirzinho, Carica (ex-grupo Sensação) e Douglas Sampa, além da bateria Pegada de Macaco da Escola de Samba Vai- Vai. A abertura ficou por conta do pagode do Bera e na sequência a Bateria Bandida - EACH-USP,que se destaca por reunir muitos universitários em mais uma de suas apresentações. 

Além de todas essas atrações, a comunidade e os ritmistas da Império fizeram uma grande homenagem à Rainha Valeska Reis, que comemorou os seus 7 anos de reinado à frente da Barcelona do Samba.

Sob o comando do Mestre Zoinho a Barcelona do Samba é considerada uma das maiores baterias do carnaval paulistano, com três títulos, além de outras premiações.  Em entrevista à Equipe da Sintonia de Bambas, Zoinho falou um pouco de sua trajetória no mundo do Samba:_" Estou á frente da Bateria do Império a 14 anos,  e esta é a terceira festa que realizo juntamente com meus diretores... comandar uma bateria com mais de 300 ritmistas não é tarefa fácil, mas conto sempre com todos para manter e buscar as notas máximas."  Em relação à bateria convidada completa : ­-“Tenho uma consideração muito grande pela Bateria da Vai-Vai, a escola co irmã convidada,  pois em todos os projetos que idealizamos, eles estiverem presentes e aceitando todos os convites. Estamos muito felizes também em comemorar os 7 anos da Rainha Valeska. Não é fácil uma Rainha permanecer por tanto tempo à frente de uma bateria, pois é um cargo muito visado.  Ela merece esta celebração por tantos anos de dedicação, onde representa muito bem a nossa Bateria.  Foi uma festa muito marcante para toda a nossa comunidade e também para o Mundo do Samba." Finaliza Zoinho.

Em 2018 a Império de Casa Verde será a segunda agremiação a desfilar no sábado (10/02),no Sambódromo do Anhembi com o Enredo: "O Povo: A Nobreza Real".

Por Hauana Caetano  

Fotos : Sintonia de Bambas 

Voltar