Menu

LIGA promoveu no dia Nacional do Samba o lançamento do CD do carnaval, em um suntuoso evento na fábrica do Samba.

03 DEZ 2017
03 de Dezembro de 2017

 O dia Nacional do Samba (02/12), foi comemorado com muita festa no lançamento do CD duplo das 34 agremiações dos grupos Especial, Acesso I e Acesso II do carnaval paulistano, e a Fábrica do Samba foi o local escolhido como cenário para esse grande festejo. No grandioso evento além da grande alegria dos componentes, a majestosa voz do mestre Sabu, locutor oficial do Carnaval de São Paulo, fez com que o clima da imensa fábrica dos sonhos ficasse ainda mais harmonioso.

Como forma de reconhecimento e de respeito, os pavilhões das Escolas de Samba ficaram ostentados à frente do barracão da vencedora do carnaval de 2017, a Acadêmicos do Tatuapé, como se quisessem anunciar de que o maior espetáculo da Terra, “o CARNAVAL”, teve início em São Paulo naquela tarde com a primeira escola a se apresentar, Uirapuru da Mooca.

As baterias de cada escola fizeram pulsar o coração da Fábrica do Samba e muitas agremiações trouxeram para o evento um show pirotécnico para abrilhantar ainda mais esta grande festa.

Os presidentes das agremiações juntamente com o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, homenagearam o vereador Milton Leite (DEM), que muito contribui para a bandeira do Samba paulista.

Quem esteve presente pôde acompanhar uma pequena previa do que acontecerá no sambódromo paulistano em fevereiro de 2018, mediante ao que foi apresentado, com certeza os jurados terão muito trabalho, principalmente no grupo de acesso I, onde todas as agremiações sabem que podem e querem estar no grupo de Elite do Carnaval, elas mostraram muita garra e vontade de vencer.

Aos amantes do carnaval só restou ao final da festa, com a apresentação da Vila Maria, um gosto de quero mais....

 

Foto: Nelson Gariba

Redação

 

 

Voltar