Menu

Vila Maria apresenta seus protótipos de fantasias para o carnaval de 2018.

03 SET 2017
03 de Setembro de 2017

Uma festa de gala para uma escola de gala! Assim podemos resumir o evento de lançamento dos protótipos da Unidos de Vila Maria para o Carnaval paulistano de 2018.

A Verde, Azul e Branco da zona norte, que irá entrar na Passarela do Samba do Anhembi ao raiar do dia de domingo, falará sobre o México na óptica de Roberto Bolanõs - cujo o enredo será: “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México.” - promoveu um evento grandioso para apresentar seus pilotos para sua comunidade e para convidados de outras agremiações. Fran Sergio, que está debutando na entidade, após 23 anos de sucesso na coirmã carioca Beija Flor de Nilópolis diz que “O México é um país rico em sua história, cultura e natureza. De maias e astecas, a pratos típicos, e cidades, tudo será mostrado com muita alegria, beleza e cores.", comentou o carnavalesco. Com enorme sucesso no campeonato da escola nilopolitana em dois momentos similares ao que irá encarar no Sambódromo paulistano com os enredos: "O vento corta as terras dos pampas. Em nome do pai, do filho e do espírito guarani. Sete povos na fé e na dor... Sete missões de amor" dando para a comissão de carnaval o tricampeonato no ano de 2005, no qual o carnavalesco fazia parte e em 2011 com “A simplicidade de um Rei”, no qual homenageavam o “Rei” Roberto Carlos, onde foram apresentações monumentais, culminando em campeonatos marcantes para a agremiação carioca.

A noite foi embalada ao som de músicas tradicionais; um grupo de Mariachis Mexicanos, animou os convidados antes do início da grande festa da escola que está em busca do seu tão sonhado título do grupo especial. A Vila virá com força total para convencer os jurados no encerramento dos desfiles na manhã de  domingo de carnaval, apostando nas cores vibrantes do pavilhão mexicano, com fantasias suntuosas e para lá de coloridas. Destaque para a ala das baianas que virão de Frida Kahlo, com uma fantasia exuberante e regada de cores fortes e vibrantes. A representante da ala foi ovacionada pela comunidade e convidados em virtude de sua suntuosidade na apresentação para a todos os convidados presentes. Como fechamento da festa, a bateria Cadência da Vila virá de “Chaves” homenageando o grande personagem de Roberto Bolanõs.

O evento contou também com a apresentação oficial da nova rainha de bateria da Cadência, comandada pelo Mestre Rodrigo Moleza, Savia Caroline Teixeira David, 29 anos, oriunda do carnaval carioca. A agremiação paulistana se prepara para um desfile cheio de detalhes, cores e sabores.

Por: Lailson Leoncio

Foto: Hauana Caetano

Voltar