Menu

Camisa Verde Branco da Barra Funda já possui Samba para 2018.

03 SET 2017
03 de Setembro de 2017

A Camisa Verde e Branco, tradicional escola da Barra Funda, anunciou na noite desse sábado (02/09),  seu enredo oficial para 2018.

A escola trará para o Sambódromo do Anhembi a historia de um dos mais importantes escritores brasileiros, Mario de Andrade, com o enredo ”100% CAMISA VERDE E BRANCO  CARNAVALIZANDO MÁRIO DE ANDRADE, O BERÇO DO SAMBA , O POETA E O HERÓI NA PAULICÉIA DESVAIRADA”, a comissão de carnaval, convidada pela atual diretora de carnaval , Magali dos Santos  terá a responsabilidade de mostrar toda a trajetória do maior gênio  do movimento modernista.

  A disputa final se deu com 3 grandiosas obras.   E ao final  foi anunciado como samba campeão pela voz do Rouxinol oficial da Escola , Nego , o samba de número 9 dos poetas  Dennis Patolino, Guilherme Garoa e Victor 7.

A carnavalesca Vaníria Nejelschi,  que assina a produção artística juntamente com mais 3 carnavalescos- Janssen Balgobin, Marcelo Tupinambá e Renato Stinn-  disse em entrevista à Equipe Sintonia de Bambas : -“ Tínhamos três sambas bons e qualquer um que ganhasse representaria muito bem a escola”.

Outra pessoa entrevistada por nossa Equipe Sintonia  de  Bambas, foi o coreógrafo da comissão de frente da escola,  Ismael Toledo (coreógrafo e bailarino profissional),  que  desde 92  é integrante da escola,  onde  passou por vários setores da agremiação. E esse ano, a exemplo de outros anos, assume a frente da comissão, “-Acredito que no ano que vem a  Camisa virá  com uma “ cara” nova, devido à nova administração”..... “Entendo que é uma grande responsabilidade que a comissão de frente tem, mas estamos trabalhando muito para que a  essa Comissão contribua para o retorno da Camisa ao grupo Especial”, finaliza Toledo.

A Camisa Verde Branco será a 5ª escola a desfilar pelo grupo de acesso do carnaval paulistano, na noite de domingo (11/ 02/ 2018).

Redação

Fotos: Nelson Gariba

Coreógrafo Ismael Toledo
Voltar