Menu

Componentes da Águia de Ouro escolhem  samba para a escola.

17 AGO 2017
17 de Agosto de 2017

Nesta quarta feira (16/08),  a Águia de Ouro, escola de samba da Zona Oeste,  escolheu seu hino para o carnaval 2018.  Foi uma final onde cada integrante da escola pôde escolher o samba de sua preferência, e depositá-lo em uma urna, e ao final foram contados os votos, mostrando  nesse ato democrático,  o imenso  respeito dos dirigentes para com sua comunidade.

 

O evento foi  restrito aos componentes da escola, e   contou com a participação de 5 obras  sendo que 3 foram compostas  pelos músicos da própria agremiação, e 2 de compositores convidados pela escola.

A comunidade da Pompéia, sempre muito unida,  acompanhou até o final a   contagem dos votos e vibrou com a vitória do samba 3 dos poetas André Luís, Cíntia Camarotto, Digo Sá, Douglas Chocolate, Guga Pacheco, Marcelo Garcia Leal. Intérprete André Luis.

Ao som da batucada da Pompéia do Mestre Juca o ritmo contagiou e embalou o samba campeão.

 

Com o  tema " Mercadores de sonhos" , que foi lançado no último mês (29/07),  juntamente com os pilotos,os carnavalescos Vinícius Freitas e Sérgio Caputo Gall devem levar para a  Avenida toda beleza,  riqueza  e encanto  da cultura do povo Árabe,  que é uma das comunidades mais fortes no Brasil.

 

E com  a proteção de Alá a Águia de Ouro será a sexta escola a desfilar, pelo grupo de acesso,  no dia 11 de fevereiro domingo no Sambódromo do  Anhembi.

 

Redação 

Foto Nelson Gariba 

Voltar