Menu

Fundo de Quintal participa da explanação da Mancha Verde.

07 MAI 2017
07 de Maio de 2017

O Grupo Fundo de Quintal, que será tema da Escola de Samba Mancha Verde em 2018, participou  na tarde de ontem (06/05), da explanação do Samba enredo da agremiação para os compositores.  Em   meio a grande alegria da homenagem,  e ao mesmo tempo tristeza, pela morte de um ex-integrante  e um dos  fundadores do  Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto,  que ocorreu na manhã da última sexta-feira (05/06), os homenageados destacaram a grande alegria,  da importância  e acima de tudo da responsabilidade de serem homenageados pela escola.

O carnavalesco Magoo , que assina a criação artística da agremiação,  terá a responsabilidade de trazer para o sambódromo do Anhembi todo legado desse extraordinário grupo de samba, que inspira até hoje os novos sambistas.     Será a primeira vez que o grupo será homenageado por uma escola de Samba de São Paulo, e com certeza a Mancha terá uma apresentação memorável, pois  “ o Show tem que continuar...”

Ubirany, componente do grupo, em entrevista emocionada à EQUIPE SINTONIA DE BAMBAS ressaltou que, infelizmente as percas existem, mas o que não pode ser perdido é a herança musical que as antigas gerações estão deixando para o mundo do samba.

Outro componente,  Bira Presidente,  pediu  graça e  proteção divina para que o grupo possa continuar por muito mais  tempo  levando a  bandeira do samba, e comentou que a ausência dos que foram, Mario Sérgio e Almir Guineto, e  Arlindo Cruz, que recentemente sofreu um AVC, e ainda continua internado, deve de ser lembrada como algo bom, algo que  merece ser revisto e  lembrado sempre.

A Mancha Verde que esse ano obteve a décima classificação no grupo de Elite do carnaval paulistano trará para 2018 toda a tradição dos baluartes do samba carioca, bem como toda alegria do celeiro de Bambas que é o Cacique de Ramos. E lutará com certeza pelo tão sonhado título do grupo de Elite do Carnaval de São Paulo.

 Entrevista por Dadinho 

Edição Shirlei Dias/ Fotos: Nelson Gariba

Voltar