Menu

Festa da Leandro de Itaquera causa grande emoção.

22 NOV 2016
22 de Novembro de 2016

Nesse último sábado (19), a comunidade da escola de samba Leandro de Itaquera conheceu as fantasias que serão usadas por seus sambistas no desfile em 2017. 

A Leandro de Itaquera será a 2ª escola a desfilar no domingo (26/02), pelo grupo de acesso, e reeditará um dos mais belos sambas do carnaval paulistano " Babalotim- a história dos Afoxés", de 1989, samba que criou vida na voz da memorável  interprete, Eliana de Lima.  Esse desfile ocorreu no antigo sambódromo na Avenida Tiradentes. Na ocasião os carnavalescos, Pedro e Sônia Pinoti, angariaram a 7ª colocação.  

Atualmente quem assina a produção e criação artística   dos protótipos e carros alegóricos é o carnavalesco Rodrigo Cadete, que recebeu das mãos do presidente Leandro uma homenagem pelo excelente trabalho apresentado.

O carnavalesco fez as apresentações de suas obras, mas preferiu manter algumas alas em sigilo. A grande surpresa que será desvendada na avenida ficará por conta das fantasias da velha guarda. A ala dos cadeirantes, tão famosa na escola, foi uma das mais aplaudidas.


Com os pavilhões ostentados deram-se início as apresentações. A festa que aconteceu no bairro de Itaquera, reduto do Leão, foi marcada por muita emoção e axé, ao som da bateria Batucada do Leão.

  “A Leandro almeja fazer um grande desfile que faça jus a esse maravilhoso samba enredo. Queremos apresentar um excelente carnaval com a proposta do atual carnavalesco Rodrigo Cadete e com a licença de todos os orixás levantar poeira no sambódromo, essa é a  nossa intenção”... --Informou a vice-presidente Karin Darling.

Neste ano o responsável por dar vida ao samba será o Rouxinol oficial da escola, Daniel Colete. Que além de cantar o samba enredo do próximo ano, relembrou outros sambas inesquecíveis da escola.

Babalotim é uma boneca preta bordada no estandarte do Afoxé que representa Cosme e Damião.
Antes do início do desfile dos afoxés é realizado um ritual a Exu e para que este não interrompa a festa, todos fazem reverência a Babalotim.

A Leandro de Itaquera deseja que Babalotim abra seus caminhos para o tão esperado título do carnaval do grupo de acesso, e a tão almejada ascensão ao grupo de elite do carnaval de São Paulo. 

Hauana Caetano

Créditos fotos: Hauana Caetano

Voltar